JULIANA BARBOSA
DO METRÓPOLES
O ex-jogador de futebol Robson de Souza, o Robinho, pediu transferência da Penitenciária II de Tremembé, em São Paulo. Ele foi condenado a nove anos de prisão por estupro e cumpre pena no local há quase dois anos.
A juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani apontou que o pedido da defesa de Robinho deve ser feito para a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), já que se trata de uma decisão administrativa. Ela, no entanto, não se opôs à transferência.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A defesa de Robinho indicou três centros de ressocialização para a possível transferência, nas cidades de Bragança Paulista, Limeira e Rio Claro, destacando ainda boa conduta.
A coluna True Crime, do jornal O Globo, afirma que Robinho tem se incomodado com a repercussão em torno do conhecido “Presídio dos Famosos”. Ele teria dito a funcionários que não gosta de receber atenção e “ser alvo de fofocas”.
O Metrópoles tenta contato com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) para esclarecer a possível transferência de Robinho. O espaço segue aberto.
























