facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Agosto de 2025
07 de Agosto de 2025

12 de Abril de 2016, 08h:51 - A | A

POLÍCIA / AGRESSÃO NA VIENA

Acusado de espancar criança é encontrado em Juara e alega ter sido provocado

Defesa alegou que acusado teria sido provocado pelas crianças. Agressor deve retornar à capital para prestar depoimento nesta quarta-feira (13). O acusado não deve ser preso, já que saiu do ‘período de flagrante’.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Foi localizado em Juara (600 km de Cuiabá), o ex-funcionário da requintada Padaria Viena, localizada na Praça Popular em Cuiabá, que é acusado de agredir com socos, uma criança pobre, na noite da última sexta-feira (8).

O acusado foi encontrado pela  Delegacia de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica). De acordo com a delegacia, o ex-funcionário alega ter cometido a agressão porque, supostamente, teria sido provocado pela vítima e outras duas crianças. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A Deddica informou que o advogado do suposto agressor afirmou ao delegado Paulo Araújo, que conduz o caso, que seu cliente iria retornar à capital para prestar depoimento até esta quarta-feira (13). Testemunhas do caso também serão intimadas a depor.

Apesar das agressões, o acusado não deve ser preso, já que saiu do ‘período de flagrante’. Ele deverá ser indiciado pelo crime de lesão corporal.

AGRESSÃO COVARDE

O caso que causou revolta entre a sociedade mato-grossense, ocorreu por volta das 21h, do dia 8 de abril, quando a vítima e outras duas crianças, supostamente seus irmãos, entraram na padaria e compraram uma fatia de bolo.

De acordo com um cliente, que registrou o crime em um Boletim de Ocorrência (B.O), no momento que uma das crianças comia os outras duas começaram a oferecer paçoca aos clientes. Com isso, uma empresária teria se comovido e oferecido pagar qualquer tipo de alimento às crianças.

No entanto, quando um deles escolheu o lanche e passou ao lado do acusado, identificado apenas como José, acabou sendo agredido com um soco no rosto. Com a força do golpe a criança caiu e assim que levantou recebeu outro coco na cabeça.

Assustadas, as crianças fugiram. A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou na padaria, o agressor já havia sido liberado pelo gerente do estabelecimento, que se negou a fornecer os dados do acusado.

Após a grande repercussão do caso que causou revolta da população cuiabana, a panificadora enviou uma nota à imprensa, classificando o fato como lamentável e explicando que o agressor já foi demito, porque ainda estava em período de experiência.

Além disso, uma equipe de investigadores segue rondando a região do bairro Goiabeiras para tentar localizar a vítima, que no dia do crime, após levar os socos, fugiu chorando.

NOTA DA VIENA

Em relação ao lamentável fato ocorrido na noite de ontem , noticiado pela imprensa, informamos que o funcionário envolvido foi imediatamente demitido, o que prova nossa total discordância com sua conduta. Registramos, também, que o mesmo foi contratado a poucos dias e estava em período de experiência .

Importante, também, registrar nossa indignação com o fato, que agride nossa história e nossa formação, pedindo profundas desculpas aos nossos amigos e clientes, que saberão reconhecer que tais fatos, por sua própria natureza, sempre acontecem por iniciativa pessoal, independentemente da vontade ou orientação dos proprietários ou responsáveis pelo estabelecimento comercial.

Quem conhece a Viena, temos certeza, haverá de nos compreender . De agora em diante, estaremos inteiramente á disposição das autoridades competentes.

Respeitosamente,

Viena Pães e Doces.

LEIA MAIS AQUI

Padaria chama soco de funcionário em criança carente de ‘fato lamentável’

Funcionário dá socos em criança pobre que ganhou lanche  de empresária; cliente registra B.O.

Comente esta notícia

Daniel 12/04/2016

Quanto absurdo se escreve aqui, como vc faz uma acusação dessa? Estangilei, vc conhece os proprietários? Vc está acompanhando o caso in loco? Está procurando saber se os proprietários estão colaborando? Se houve um erro tem que haver punição sim. Pessoas como vc incitam o ódio nas redes sociais. Nem todas as pessoas veio do mesmo berço que o seu, sua sem escrúpulos.

positivo
0
negativo
0

Sophia 12/04/2016

Mesmo que o funcionário foi provocado NÃO justifica uma brutalidade dessas com crianças.

positivo
0
negativo
0

2 comentários