KEKA WERNECK
DA REDAÇÃO
Após o episódio de violência de um de seus funcionários, contra uma criança pobre, que causou revolta na sociedade mato-grossense, a padaria Viena emitiu nota lamentando o fato do funcionário ter dado um soco no rosto do menor andarilho, de aproximadamente 10 anos, na noite de sexta-feira (8), no estabelecimento.
Na nota, a padaria, que é alvo nas redes sociais de uma campanha propondo o boicote, pede “profundas desculpas” aos amigos e clientes, mas não se refere à vítima, que desapareceu logo após a agressão, na companhia de dois irmãos.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A padaria se refere ao ato como "lamentável" e afirma que o funcionário havia sido contratado recentemente. Conforme a nota, o mesmo teria sido demitido imediatamente para mostrar a discordância do estabelecimento com o comportamento dele.
As crianças estavam andando pela região, vendendo paçoca, quando entraram na padaria. Uma delas ganhou comida de uma cliente, que ficou comovida com a situação de abandono, mas a cena de solidariedade foi interrompida pela violência do funcionário, que agrediu a criança. Leia sobre a ocorrência AQUI.
O delegado Eduardo Botelho, da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), disse ao que ainda não recebeu o Boletim de Ocorrência e que só depois disso deve abrir inquérito para apurar a agressão. Ele acredita que até a tarde desta segunda-feira (11), deve ser informado oficialmente sobre o caso.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA
Em relação ao lamentável fato ocorrido na noite de ontem , noticiado pela imprensa, informamos que o funcionário envolvido foi imediatamente demitido, o que prova nossa total discordância com sua conduta. Registramos, também, que o mesmo foi contratado a poucos dias e estava em período de experiência .
Importante, também, registrar nossa indignação com o fato, que agride nossa história e nossa formação, pedindo profundas desculpas aos nossos amigos e clientes, que saberão reconhecer que tais fatos, por sua própria natureza, sempre acontecem por iniciativa pessoal, independentemente da vontade ou orientação dos proprietários ou responsáveis pelo estabelecimento comercial.
Quem conhece a Viena,temos certeza, haverá de nos compreender . De agora em diante, estaremos inteiramente á disposição das autoridades competentes.
Respeitosamente,
Viena Pães e Doces.
CIDADÃO DE BEM 11/04/2016
A padaria Viena deve....repito deve pedir perdão para o menor, não para a criente. A cliente foi um anjo que tomou a atitude de denunciar. Preste atenção padaria Viena.....
1 comentários