RepórterMT/Reprodução

Toninho registrou Boletim de Ocorrência e mostrou em um vídeo nas redes sociais
RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO
O vereador Toninho de Souza (PSD) disse ter sofrido ameaças de morte nas redes sociais, após incitação do "comitê da maldade", que atribui ao vereador Abílio Júnior (PSC) e seu grupo. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele mostrou ter registrado um boletim de ocorrência, na noite de domingo (16), para resguardar sua integridade física.
As ameaças, em tese, aconteceram após a aprovação do relatório pedindo a cassação de Abílio por quebra de decoro na Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Cuiabá. Toninho de Souza é o presidente da comissão.
>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!
“Ele tem usado as redes sociais para me atacar como se eu fosse o único responsável pelo seu processo de cassação na Câmara Municipal. De 25 vereadores, ele escolheu a mim para atacar. Nesses dias houve uma incitação do comitê da maldade e eu recebi algumas ameaças de morte pelas redes sociais. Então, eu procurei uma delegacia e registrei um boletim de ocorrência”, disse Toninho.
Veja o vídeo
A cassação
Dois pontos pesam contra Abílio no relatório, apontando quebra de decoro. O fato dele ter entrado no Hospital São Benedito para fiscalizar documentos e ter, em tese, coagido servidores e também um vídeo onde aparece dizendo ter sido ameaçado de morte por outros vereadores sem ter provas.
Sobre o hospital, Abílio alega que estava exercendo seu papel de fiscalizar. Sobre as supostas ameaças de morte sofridas, ele não apresentou provas, conforme o relatório, e teria falsamente acusado os colegas da Câmara.
Leia também: Comissão de Ética da Câmara aprova relatório favorável à cassação de Abílio
Um dos pontos da revolta de Abílio é o fato de, conforme ele, Toninho acelerar o seu processo de cassação e retardar a CPI do Paletó, que apura esquema de corrupção cometido, em tese, pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).
Nesse sentido, Abílio chamou Toninho de “capacho, pau mandado do prefeito” em várias oportunidades.
Leia também: Bussiki afirma que vai recorrer à Justiça para que CPI não seja censurada
Abílio chama Toninho de Souza de ‘capacho pau mandado’













João 18/02/2020
Queria saber se fosse com você ou alguém da sua família o que você faria?? Esse Abílio é falso ....
Mariana 18/02/2020
Esse é ninja quer por tudo incriminar oi Abilio, inventou mais essa.
Henrique beltão 17/02/2020
Esse não vale um piqui ruido!!!!
alexandre 17/02/2020
Virou circo.. Ele não tem isenção pra julgar.. fecha logo, a justiça tem que decidir..
joana 17/02/2020
a resposta do povo será dada nas urnas. não sera reeleito
5 comentários