facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Agosto de 2025
18 de Agosto de 2025

17 de Agosto de 2025, 19h:42 - A | A

PODERES / PALETÓ PARKING

Vereador: Empresa tem agido descaradamente como indústria da multa em Cuiabá

Segundo Dilemário Alencar, um levantamento feito pela CS Mobi constou mais de 80 mil notificações encaminhadas à Semob entre fevereiro de 2024 e junho deste ano.

KARINE ARRUDA
APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT



O vereador de Cuiabá, Dilemário Alencar (União Brasil), denunciou, na manhã desta quinta-feira (14), as fiscalizações feitas pela CS Mobi, responsável pelo estacionamento rotativo, nas ruas da Capital. Segundo o parlamentar, a empresa tem agido descaradamente como uma indústria de promoção de multa aos motoristas cuiabanos.

“A nova indústria da multa é oriunda do contrato que colocou estacionamento rotativo e hoje é explorado pela CS Mobi. Esse contrato que foi assinado pelo ex-prefeito Emanuel Pinheiro (PSD)”, pontuou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais - Dilemário: Vídeo de prefeito metendo dinheiro no paletó não vale como prova, mas foto de radar vale?

Em conversa com a imprensa, Dilemário contou que um levantamento feito pela própria CS Mobi constou mais de 80 mil notificações encaminhadas à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) entre fevereiro de 2024 e junho deste ano. De acordo com o vereador, essas advertências foram registradas por carros da própria empresa, com câmeras acopladas, que ficam circulando próximos aos estacionamentos rotativos para flagrar o motorista que possa estar irregular.

“Eu acho que toda a população já viu aqueles carros com câmeras em cima andando na região que tem os estacionamentos rotativos. Eles fotografam a placa dos carros e emitem, instantaneamente, notificações para a Semob promover multas tanto de condutores de carros ou de motos”, explicou o vereador.

Leia mais - Motoristas condenam contrato com empresa de rotativo na área central de Cuiabá: "Cobram, mas não cuidam"

Na época que o rotativo foi implantado na Capital, Dilemário denunciou a CS Mobi por não disponibilizar o QR Code para pagamento do estacionamento nas placas implantadas pela empresa nas calçadas, fazendo com que os motoristas não tivessem como pagar. Segundo ele, esse foi um dos motivos que gerou uma série de multas à população cuiabana.

“Na minha avaliação, tem muitas multas que foram aplicadas de forma incorreta. Eu já encaminhei um pedido para a Semob suspender essas aplicações através das notificações tiradas por esses carros dessa empresa CS Mobi e reavaliar as multas que já foram colocadas. Já basta a indústria das multas dos radares que tem em Cuiabá e agora mais essa”, reforçou.

Leia mais - Abilio nega rompimento com Vânia após barraco na Semob, mas vice vai ficar sem secretaria

Neste momento, o parlamentar aguarda que o prefeito Abilio Brunini (PL) anuncie o novo secretário que vai comandar a Semob e que ele/ela possa suspender a aplicação das notificações. A pasta segue sem secretário desde o último dia 8 de agosto, quando o gestor decidiu exonerar a vice-prefeita Vânia Rosa (Novo) do cargo.

Comente esta notícia