facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Maio de 2025
12 de Maio de 2025

12 de Maio de 2025, 07h:00 - A | A

PODERES / CAMPANHA COMEÇOU

Veja os nomes mais cotados para a lista sêxtupla da OAB que define novo desembargador do TJ

Nomes serão definidos em pleito que só deve acontecer após a oficialização da aposentadoria do desembargador Luiz Ferreira da Silva.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



No próximo dia 15 de junho, ao completar 75 anos, o desembargador Luiz Ferreira da Silva deverá se aposentar compulsoriamente. Com isso, abre-se uma vaga no Tribunal de Justiça que será preenchida pelo Quinto Constitucional da advocacia.

Como é de praxe, a OAB-MT vai formar, por processo eleitoral interno, uma lista com seis nomes que será encaminhada ao Tribunal de Justiça. O processo de formação dessa lista é por meio de uma votação feita entre os conselheiros titulares da entidade.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Esses seis nomes serão apreciados pelos desembargadores do TJ, que irão selecionar três candidatos. Essa nova lista, com apenas três nomes, é encaminhada ao governador Mauro Mendes (União), que é o responsável por selecionar o novo membro da corte estadual.

LEIA MAIS - Desembargadores vão se aposentar em 2025 e quatro vagas serão abertas no TJ

Apesar de ainda nem haver previsão de quando o edital da OAB será publicado, nos bastidores a corrida dos pré-candidatos já começou. Há a expectativa que mais uma vez a lista a ser formada respeite a chamada paridade de gênero, tendo a mesma quantidade de homens e mulheres.

Montagem/RepórterMT

advogados mais cotados para lista sêxtupla da OAB

 

Entre os advogados, o mais cotado é o advogado Jackson Coutinho. Ele esteve por três mandatos como juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e possui bom trâmite no mundo do direito. Também são vistos como fortes candidatos Dauto Passare, ex-conselheiro da OAB e com mais de 15 anos de experiência como professor; Helmut Daltro, ex-diretor tesoureiro da OAB-MT; e Rodrigo Bressane, advogado da Famato e especialista em meio ambiente, sustentabilidade e agronegócio.

Entre os homens, despontam, ainda, os nomes de Ricardo Almeida, Sebastião Monteiro e Oswaldo Cardoso.

 

 

LEIA MAIS - TJ propõe criação de 120 cargos de juízes, servidores e comissionados

Já com relação às mulheres, os nomes mais cotados são da advogado Paola Fernandes, especializada em recuperação judicial de empresas e vogal da Jucemat em representação da OAB-MT; Angeliza Neiverth, que é especialista em compliance e vice-presidente do Tribunal de Prerrogativas da ordem; Juliana Zafino, advogada com mais de 25 anos de experiência e coordenadora do Compliance Women Committee de Mato Grosso.

Além disso, constam na lista de favoritas as advogadas Michelle Zangarini, que tem mais de 20 anos na área, e Jamille Adamczyk, que atua na área penal e processual penal.

Montagem/RepórterMT

advogadas mais cotadas para lista sêxtupla da OAB

 

Conforme estabelece resolução do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, ao sinalizarem interesse na disputa, integrantes de órgãos internos da entidade precisam renunciar aos postos. É o caso das advogadas Jamille Adamczyk, Paola Fernandes e Angeliza Neiverth.

Comente esta notícia