facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 09 de Maio de 2025
09 de Maio de 2025

05 de Agosto de 2018, 08h:47 - A | A

PODERES / CHAPA TUCANA

Taques escolhe ex-aliado de Riva como vice à reeleição

O ex-presidente da Famato deve reforçar o apoio dos produtores rurais à candidatura de reeleição do governador Pedro Taques.

MARCIA MATOS
DA REDAÇÃO



Em reunião na noite de sábado (04), a cúpula do PSDB definiu o nome do ex-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado (PSDB), para ser o vice na chapa do governador Pedro Taques (PSDB) à reeleição.

A definição foi confirmada à reportagem pelo presidente regional do PSDB, Paulo Borges e será oficializada na convenção do partido que ocorre na manhã deste domingo (05).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A escolha por Prado foi recebida com surpresa, já que ele trabalhava uma candidatura para deputado federal e os nomes cogitados para o cargo eram do ex-governador Rogério Salles (PSDB)  e do vice-prefeito de Lucas do Rio Verde, Silvio Favero (PSL). Rui Prado foi aliado de primeira ordem do ex-presidente da ALMT, José Riva e concorreu ao Senado na chapa de Janete Riva em 2014.
Com  Prado, o PSDB passa a ter a chamada ‘chapa pura’ para o Governo. Ao Senado são mantidos os nomes do deputado federal Nilson Leitão (PSDB) e da juíza aposentada Selma Arruda (PSL).

Candidato a vice-governador, Prado tem agora o papel de reforçar o apoio do setor do agronegócio à candidatura de reeleição de Pedro Taques, como ocorreu em 2014, quando Carlos Fávaro (PSD), hoje candidato ao Senado na chapa do Democratas, foi o escolhido para ser vice.

Na mesma eleição, Prado foi candidato ao Senado pelo PSD, na chapa em que Janete Riva disputou o Governo do Estado. Ele teve pouco mais de 137 mil votos, o que corresponde a apenas 10%.

Comente esta notícia