CAROL SANFORD
DA REPORTAGEM
O governador Pedro Taques (PSDB) confirmou na manhã desta terça-feira que terá uma reunião no período da tarde com o secretário de Saúde do Estado João Batista Pereira da Silva, que assumiu o cargo em julho de 2016 e estaria o colocando á disposição.
Taques não confirmou a saída do terceiro gestor da pasta.
>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!
Questionado se haveria alguma ‘surpresa’ em mudança de secretariado esta semana, ele comentou apenas que iria ‘conversar a tarde com Batista’.
Conforme apurou o
, o secretário teria colocado o cargo à disposição por estar insatisfeito.
Quando apresentado como novo secretário, o governo destacou que a meta de João Batista, à frente da Saúde do Estado seria melhorar o atendimento aos cidadãos.
João Batista da Silva foi secretário de Saúde durante mais de 10 anos de Nova Mutum e ocupou também, no mesmo município, o cargo de secretário de Administração.
Não há indicação pública de quem poderia ser o quarto secretário de Saúde da gestão Taques.
Antecessores
O primeiro secretário a assumir a Secretaria de Estado de Saúde foi Marco Betúlio, com a expectativa de que poderia trazer soluções à deficitária área. Dez meses depois deixou o governo.
O segundo. o médico Eduardo Bermudez assumiu em outubro de 2015 e foi substituído por João Batista em julho de 2016.














