facebook instagram twitter
Cuiabá, 26 de Março de 2023
logo
26 de Março de 2023

30 de Dezembro de 2018, 08h:00 - A | A

PODERES / BURACO SEM FUNDO

Salários atrasados e caixa zerado; Como Mauro vai encontrar governo

O democrata assume o comando do Governo na próxima terça-feira (1º) com a missão de quitar a folha dos servidores até o dia 10.

DA REDAÇÃO



O governador diplomado Mauro Mendes (DEM), que assume o comando do Estado na próxima terça-feira (1º), criticou a forma com que o governador Pedro Taques (PSDB) tem lidado com as contas públicas. Para o democrata, a agonia vivida até o dia 20 de dezembro - quando os salários foram enfim depositados - mostra a real situação do caixa de Mato Grosso.

"Mato Grosso não honra os seus compromissos e todos aqui sabem disso. Os prefeitos sabem disso, os deputados sabem disso, então não adianta ficar inventando historinha de última hora tentar justificar aquilo que é injustificável”, destacou.

Mauro classificou como ‘histórinhas de última hora’ a afirmação do secretário-chefe da Casa Civil, Ciro Rodolpho, de que o Auxílio de Fomento às Exportações (FEX) para pagar o salário de dezembro caberá à nova gestão, já que a reserva é feita do dia 1º ao dia 10 do mês subsequente.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Aos jornalistas, Mauro questionou se alguém acreditava na justificativa de Ciro para a questão. Para ele, é óbvio que a gestão Taques não deixará recursos em caixa para fazer o pagamento dos salários.

“É melhor reconhecer que o Estado está em uma triste e dura situação financeira, seria mais digno, mais honroso [reconhecer], principalmente os que estão naquela posição (na administração). Mato Grosso não honra os seus compromissos e todos aqui sabem disso. Os prefeitos sabem disso, os deputados sabem disso, então não adianta ficar inventando historinha de última hora tentar justificar aquilo que é injustificável”, destacou.

Mauro ainda falou que torce para que o Estado receba o quanto antes FEX, dinheiro que será usado pelo Executivo para diminuir o déficit nas contas públicas.

 

 

Comente esta notícia

Troco 6 por meia duzia 30/12/2018

A sejudh acabou so para ingles ve....Os pinduricados adjunta de direitos humanos, adjunta de justiça e etc...ACORDA Mauro Mendes...Cria o Depen com autonomia, administrativa e financeiro no modelo de SC e veras que o sistema penitemciario pode contribuir com a sociedade e com isso o preso pagara pela sua estadia...

1 comentários

1 de 1