facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Fevereiro de 2025
13 de Fevereiro de 2025

23 de Julho de 2018, 08h:50 - A | A

PODERES / CHAPA DEMOCRATA

Sachetti rejeita ser vice de Taques e fica no palanque de Mendes

Deputado federal disse que compromissos feitos com os Democratas pesaram em sua decisão.

MIKHAIL FAVALESSA
DA REDAÇÃO



O deputado federal Adilton Sachetti (PRB) decidiu que apoiará a chapa do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM) nas eleições deste ano. A decisão foi tomada depois de reuniões no último final de semana, tanto com Mauro quanto com o governador Pedro Taques (PSDB), que o havia convidado para compor sua chapa como candidato a vice ou senador.

Sachetti tenta construir sua candidatura ao Senado Federal. “Eu tenho apoios importantes nesse contexto, que me levam a reivindicar esse espaço”, disse ao .

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), declarou recentemente que apoia a candidatura de Sachetti – os dois são amigos de longa data.

O deputado afirmou ainda que o tempo de televisão e rádio de seu partido também é um fator que deve pesar a seu favor. O PRB, sigla da qual Sachetti é presidente, tem direito a 39 segundos na propaganda eleitoral na televisão e no rádio. O tempo é o mesmo que deve ser destinado ao DEM.

“Eu tenho apoios importantes nesse contexto, que me levam a reivindicar esse espaço”, disse ao RepórterMT.

A decisão de Sachetti indica que o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) deverá recuar de sua pré-candidatura também ao Senado, ao menos pela chapa do DEM. No arco de alianças de Mauro Mendes, a candidatura do ex-governador Jayme Campos ao Senado é tida como certa. Neste ano, Mato Grosso irá eleger dois senadores.

“Com a pessoa do governador eu não tenho nada, mas eu tenho críticas com relação à forma como ele faz a gestão do Estado”, afirmou.

“Eu tenho 62 anos, o Fávaro é mais novo. Eu tenho mais experiência de vida, já fui prefeito, líder sindical, presidente da Ampa (Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão), vice da Abrapa (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão), fui fundador da Fundação Mato Grosso e diretor durante 15 anos. Então, eu tenho uma bagagem de trabalho prestado para a sociedade mato-grossense e me coloco à disposição. Vou pedir para avaliar tudo isso”, disse.

O deputado ainda agradeceu o convite feito pelo governador Pedro Taques, mas disse que tem ressalvas com relação à administração do tucano.

“Com a pessoa do governador eu não tenho nada, mas eu tenho críticas com relação à forma como ele faz a gestão do Estado”, afirmou.

Sachetti afirmou que os compromissos feitos com os democratas anteriormente também pesaram em sua decisão. O parlamentar citou as tratativas com o deputado federal Fábio Garcia (DEM), com o deputado estadual Zeca Viana (PDT) e com o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta (PDT) como fundamentais para apoiar o DEM.

Leia mais

Taques convida Sachetti para ser candidato a vice-governador

 

Comente esta notícia

MARIA TAQUARA 23/07/2018

Torço que os eleitores do interior sejam conscientes e não empurrem estes políticos que não contribuem para novos mandatos.

positivo
0
negativo
0

1 comentários