Cuiabá, 03 de Outubro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
03 de Outubro de 2026

05 de Fevereiro de 2020, 09h:40 - A | A

PODERES / DIA INTEGRAL

Presidente da AL convoca mutirão para votar mais de 30 vetos

Fablicio Rodrigues / ALMT

sessao, almt,dilmar, eduardo botelho

ANDRÉIA FONTES
DA REDAÇÃO



Deputados estaduais farão um mutirão para votar os mais de 30 vetos que não foram apreciados em 2019 e podem trancar a pauta do Poder Legislativo em Mato Grosso. Presidente da Casa, o deputado Eduardo Botelho afirma que fará uma convocação específica para que, em apenas um dia, os parlamentares votem todos os vetos e até alguns projetos. Essa sessão está prevista para ser realizada já na próxima semana.

“É mais produtivo quando fazemos uma pauta o dia todo. Faço uma convocação específica, quase obrigando os deputados a virem, daí temos quórum absoluto. Será um mutirão do dia integral. Vamos fazendo sessões até terminar todos esses vetos”.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

A convocação já foi feita para a próxima quarta-feira.

Para a próxima semana, o presidente também já prevê a segunda votação do aumento da alíquota previdenciária do funcionalismo de 11% para 14%. O presidente acredita que não haverá nenhum empecilho para isso, já que em segunda votação o projeto de lei teve 16 votos favoráveis e sete contrários.

O Poder Legislativo ainda aguarda a Mensagem do governo do Estado com as novas regras da Previdência, que deve ser entregue nesta quinta-feira.

Comente esta notícia