DA REDAÇÃO
Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), segundo publicou o site UOL, consideraram "fraco" o relatório final da CPI da Covid. De acordo com a colunista Carolina Brígido, o comentário nos bastidores do Supremo é de que não há elementos suficientes para comprovar o cometimento de crimes por parte do presidente Jair Bolsonaro.
Segundo a colunista, um dos ministros teria afirmado à ela que seria difícil o relatório resultar em punição. Ela diz que o ministro o afirmou que o único crime imputado pela CPI a Bolsonaro com indícios mais consistentes é o de omissão, pela demora no início da vacinação contra covid no país.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Mas, segundo esse mesmo ministro, afirma a coluna, ainda assim, seria necessário comprovar que, na comparação com o cenário internacional, queo Brasil ficou mesmo para trás na imunização.
O Brasil, na verdade, é hoje o país que mais vacina no mundo, com cerca de 2 milhões de imunizados por dia. No total, mais de 110 milhões de brasileiros já estão vacinados com duas doses ou dose única.
Leia a reportagem assinada pela colunista AQUI
Waldenor Carmo de Oliveira 05/12/2021
Mas é claro que não está claro... O relatório é fraco mesmo! Para quem cometeu diversos crimes administrativo e até comum e não teve nenhum dos mais de 100 pedidos de impeachment pautado, não é um relatório de uma comissão parlamentar de inquérito que vai ser insuficiente para derruba-lo! Nem mesmo depois de espalhar tantas fases em suas lives, inclusive sobre a vacina relacionada ao HIV! Não não é a falta de crime que mantém Jair Messias Bolsonaro na presidência! Hoje mais do que nunca há uma distribuição enlouquecedora de verbas pulblicas no parlamento! E pior ainda, sem se quer sabermos para quem e para onde está indo! Romperam até o teto para isso! Vão dar calote em precatórios e no Fundeb! Está tudo saindo muito bem! O presidente Bolsonaro está fazendo tudo certinho!
1 comentários