facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Julho de 2024
15 de Julho de 2024

12 de Junho de 2024, 08h:49 - A | A

PODERES / DIA 7 DE SETEMBRO

Ministro do TSE anula condenação de Bolsonaro e Braga Netto

Na decisão, o ministro entendeu que ambos foram condenados antecipadamente antes do fim do processo.

PODER 360



O ministro Raul Araújo, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), decidiu anular uma das condenações do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-ministro Braga Netto à inelegibilidade pelo uso indevido das comemorações do 7 de Setembro de 2022. Apesar da decisão, que foi assinada na 4ª feira (5.jun), Bolsonaro segue inelegível até 2030 em função de mais duas condenações no TSE.

Na decisão, o ministro entendeu que ambos foram condenados antecipadamente antes do fim do processo pelo ex-ministro Benedito Gonçalves, que usou a 1ª condenação dos acusados pelo plenário do TSE para justificar a decisão individual.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Tampouco se afigura correta a solução adotada na decisão agravada, de promover o julgamento antecipado do mérito em relação a apenas 2 dos investigados tomando por base os fatos já esclarecidos nas ações conexas, sob pena de afronta à ampla defesa e ao contraditório, já que a instrução da presente ação envolveu mais testemunhas, mais documentos e maisinvestigados, sem que se tenha dado oportunidade de produção probatória pelos investigados Jair Bolsonaro e Walter Braga Netto”, afirmou Araújo.

Bolsonaro foi condenado à inelegibilidade em mais 2 processos julgados pelo TSE em 2023. Leia a reportagem completa aqui. 

Comente esta notícia

Jorge Melles 12/06/2024

Parabéns ao iminente ministro!!! Enfim...justiça correta sendo prolatada!!! DEUS acima de tudo mesmo!!!

positivo
1
negativo
0

1 comentários

1 de 1