facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 20 de Maio de 2024
20 de Maio de 2024

09 de Maio de 2024, 15h:50 - A | A

PODERES / "ATITUDE ABSURDA”

Medeiros pede afastamento de Anielle Franco por exigir prioridade no RS para salvar quilombolas e ciganos

Além disso, o parlamentar cita que a ministra usou a tragédia no Sul do país para pedir votos para o seu grupo político.

DO REPÓRTER MT



O deputado federal José Medeiros (PL) pediu o afastamento da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, do cargo, em função da proposta dela de priorizar famílias e quilombolas na distribuição de doações em meio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Além disso, o parlamentar cita que a ministra usou a tragédia no Sul do país para pedir votos para o seu grupo político. O pedido de afastamento foi encaminhado ao presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, nesta quinta-feira (09).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“É absurda e desumana a atitude da ministra que pediu ao Ministério do Desenvolvimento Social que priorize a distribuição de alimentos e ajuda às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A tragédia não tem cor, não tem idade, sexo e nem classe social. Milhares de pessoas estão sofrendo e precisando de ajuda. Não é o momento de usar a dor dos brasileiros para tirar proveito político. Se não bastasse isso, a ministra usou a tragédia para pedir votos em suas redes sociais. Entramos com o pedido de impeachment da ministra. Não vamos aceitar esse tipo de comportamento de um agente público que é pago com o dinheiro do povo brasileiro”, disse o parlamentar.

Medeiros destaca que após a tentativa de promover a divisão das vítimas das chuvas no Sul, a ministra fez uma postagem em uma rede social associando as ações do Governo Federal no Rio Grande do Sul ao voto.

“Após a repercussão negativa, a ministra apagou a postagem e culpou a assessoria por misturar os assuntos. No entanto, a intencionalidade existiu e é prática constante do atual governo. O governo do PT precisa descer do palanque, parar de demagogia e começar a trabalhar. Todas as vítimas da tragédia do Rio Grande do Sul precisam de ajuda e amparo do Governo Federal, que como sempre está atrasado no socorro aos desabrigados”, pontuou o deputado federal.

Comente esta notícia

alexandre 10/05/2024

isso é PT.....

positivo
1
negativo
1

Rogerio sales 09/05/2024

Burro judidico conforme a lei 13 146 2015 pessoas com deficiência a prioridade. O menino maluquinho so que aparecer

positivo
1
negativo
1

2 comentários

1 de 1