APARECIDO CARMO
VANESSA MORENO
DO REPÓRTERMT
O deputado estadual Max Russi (PSB), eleito nessa quarta-feira (07) como o próximo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, prometeu manter a independência do Legislativo estadual em relação ao Governo do Estado. De acordo com o parlamentar, sua gestão vai dar maior destaque para as ações sociais voltadas especialmente para a população mais vulnerável.
“[Vai ser] Da forma que foi com essa atual Mesa Diretora. Acho que a gente tem que ajudar o Poder Executivo, fiscalizar o Poder Executivo, melhorar os projetos do Poder Executivo e ajudar Mato Grosso. Todos os projetos, todas as ações têm que ter em primeiro lugar a população de Mato Grosso, principalmente aqueles que mais precisam”, afirmou.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Max Russi é atualmente o primeiro-secretário da Assembleia, ocupando o cargo pela terceira vez consecutiva ao lado do presidente Eduardo Botelho (União).
Justamente por já integrar o alto escalão da Assembleia, Russi acredita que a transição será mais fácil. Em conversa com a imprensa, o deputado disse que vai dividir as decisões e as responsabilidades com todos os 10 integrantes eleitos para a próxima Mesa Diretora.
“Vai ser uma transição fácil porque existe a compreensão de quem está na Casa, quero trazer o Dr. João para perto, para participar, para conhecer a Casa, discutir com a Mesa Diretora e a gente tomar algumas decisões que a gente quer tomar a partir de fevereiro do próximo ano em comum acordo com todos os deputados”, disse.
“Eu gostaria muito e quero muito que toda a mesa participe das decisões. Eu acho bom, enquanto presidente, essa divisão de poderes administrativos”, acrescentou.
Max Russi foi eleito com votos de todos os 24 deputados estaduais e será empossado no cargo em fevereiro do ano que vem, em cerimônia que marcará a abertura dos trabalhos legislativos após o recesso de fim de ano.
A Mesa Diretora será ainda composta pelos deputados:
1º Secretário: Doutor João (MDB)
1º Vice-presidente: Júlio Campos (União)
2º Vice-presidente: Gilberto Cattani (PL)
3º Vice-presidente: Wilson Santos (PSD)
2º Secretário: Paulo Araújo (PP)
3º Secretário: Diego Guimarães (Republicanos)
4º Secretário: Elizeu Nascimento (PL)
5º Secretário: Fabio Tardin (PSB)
6º Secretário: Juca do Guaraná (MDB)
Denis 08/08/2024
Nobre deputado, você tem de ouvir é o povo! Vamos fazer pelo povo ....
1 comentários