SÍLVIA DEVAUX
DA REDAÇÃO
O governador Mauro Mendes (DEM) disse à imprensa, nesta terça-feira (26), no Centro de Triagem na Arena Pantanal, que não cederá a pressões dos servidores que ameaçam entrar em greve se ele não conceder a Revisão Geral Anual (RGA) de 4,48% no Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
O reajuste foi vetado por ele e o veto está previsto para entrar na pauta da Assembleia Legislativa já nas primeiras sessões, assim que o Legislativo retornar do recesso, no início de fevereiro. O governador não acredita que os parlamentarem derrubem: "Eu confio no bom sendo, porque as razões do nosso veto estão claras".
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Podem fazer greve, não tem problema, mas eu não vou sujeitar o Estado a devolver R$ 1,3 bilhão. Acham que vai resolver fazer greve? Agora, eu vou dar aumento e pagar multa? Vocês [imprensa] como cidadãos, que pagam impostos, veem alguma lógica? Porque, isso vai sair do nosso bolso. Tudo que o Estado faz de errado, quem paga a conta é o cidadão”, argumentou.
Mauro emendou que não tem lógica infringir a lei e submeter o Estado a essa penalidade gigantesca, que está determinada na Lei Complementar Federal nº 173/2020, que aprovou o auxílio emergencial durante a pandemia e também proíbiu os Estados, municípios e União de conceder qualquer tipo de reajuste aos servidores públicos até final de 2021.
Por fim, ele ainda lembrou que o próprio Supremo Tribunal Federal (STF) já decidiu que somente o chefe do Executivo poderá enviar ao Legislativo projeto de reajuste salarial. "Nós aqui, a Assembleia e o Judiciário que são o executor do cumprimento da lei, tem que cumprir a lei maior que é do Supremo".














QUEIROZ LARANJA 27/01/2021
Essa turma do judiciário já ganha bem de mais para querer aumento. Muitos ganham acima do teto. Tem é que tomar vergonha e deixar de explorar a sociedade com uma contribuição pífia que é esse judiciário do MT.
MARIA DA SILVA 27/01/2021
Sr. Governador você não é o Rei da Verdade, da Legalidade, então seria melhor o Sr. não dizer tanta besteira.
Nilson Ribeiro 27/01/2021
Agora fiquei com medo. O Cara chega METALÚRGICO e vira MINERADOR isso mesmo, dono de Minas, no plural, de OURO, de DIAMANTES, e quer pisar nas pessoas.
Greisson Williannn Vignando 26/01/2021
Mas que babaca. Será que passarmos a limpo as contas do governo acharemos tudo limpo ? Não né. Cuidado seu Mauro Mendes seu telhado é de vidro. Ah propósito porque tu moras numa casa em condomínio de alto luxo pago com nosso dinheiro e tem ainda 18 segurança? Tudo pago com o dinheiro do contribuinte. Político natimorto, não ganha nem para presidente de bairro. No mais e a questão do apartamento com a juiza?
4 comentários