APARECIDO CARMO
KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT
O governador Mauro Mendes (União) voltou a chamar a atenção para a crise financeira que o Governo Federal vai enfrentar a partir de 2027 e comparou com a situação caótica registrada nas contas públicas de Mato Grosso em 2018, quando o estado era governador por Pedro Taques.
“O Tribunal de Contas da União disse que, como muitos sabem aqui, em 2027 o Brasil vai ter um shutdown, um desligamento da máquina pública federal por falta de dinheiro para pagar as contas”, disse em coletiva de imprensa nessa quinta-feira (21).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Provavelmente, a União vai experimentar aquilo que Mato Grosso experimentou ali no final de 2018. Olha o tamanho das dificuldades, olha o tamanho das desigualdades que existem nesse país”, acrescentou.
O governador também destacou que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicou que o país caminha para um processo de denatalidade, isto é, ocorrerá a redução de nascimentos no país.
“Isso começa agora em 2027 em alguns estados e ano após ano, ele projetou que em 2070 o crescimento da população brasileira vai registrar denatalidade, diminuição da população a partir de 2043”, disse.
“Até 2070 o único estado brasileiro, segundo o IBGE, que vai continuar crescendo a população é essa terra sobre a qual nós estamos pisando”, concluiu.
Elder 22/08/2025
O próximo presidente é Lula.kkkkk.
1 comentários