facebook instagram twitter
Cuiabá, 23 de Março de 2023
logo
23 de Março de 2023

18 de Dezembro de 2018, 17h:15 - A | A

PODERES / STAFF DE MENDES

Mauro deixa Gallo na Sefaz e confirma Kardec na Cultura; Setas fica com servidora

Segundo governador eleito, a definição se baseou em critérios que atendem ao interesse público, como a capacidade técnica, conhecimento setorial e também o perfil proativo.

DA REDAÇÃO



O governador eleito de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), anunciou mais seis nomes que irão compor o secretariado de sua gestão a partir do dia 1° de janeiro de 2019.

Na Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas) assumirá a servidora Rosamaria Ferreira de Carvalho; na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), a advogada Mauren Lazzaretti; na Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), o procurador Rogério Gallo; na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), o atual secretário de Governo de Várzea Grande, César Miranda; na Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer (Sectel), o deputado estadual Allan Kardec (PDT); e Basílio Bezerra Guimarães dos Santos  na Secretaria de Gestão e Planejamento.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Além deles, Mauro já havia definido os nomes de Marioneide Angélica Kliemaschewsk (Educação); do vereador Gilberto Figueiredo (Saúde); do empresário Mauro Carvalho (Casa Civil); do empresário Mauro Carvalho; do engenheiro Marcelo Oliveira, o Marcelo Padeiro (Infraestrutura); e do agente da Polícia Federal Alexandre Bustamante (Segurança). 

A definição se baseou em critérios que atendem ao interesse público, como a capacidade técnica, conhecimento setorial e também o perfil proativo.

"Todos esses nomes possuem experiência, serviços prestados e tem conhecimento profundo dos setores que irão gerir. Além disso, são pessoas competentes e com vontade de mudança", afirmou.

Secretários

Rosamaria Ferreira de Carvalho é graduada em Pedagogia e habilitada para o magistério de Filosofia e Sociologia pela UFMT, com duas Pós-graduações: Educação em Saúde Pública e Supervisão Escolar.

Atuou como professora nos colégios CIE de Rondonópolis (MT) e Rui Barbosa de Campestre (MG); assessora pedagógica na APAE do município de Campestre (MG) e por dez anos foi Superintendente de Qualificação Profissional da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), entre os anos de 2003 até 2013. Em 2013, foi convidada pela ex-primeira-dama de Cuiabá, Virginia Mendes, para assumir a coordenação do Programa Siminina, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, ficando à frente das ações até o final do ano de 2016.

Mauren Lazaretti é advogada, presidiu a Comissão de Direito Ambiental da OAB-MT e foi ex-secretária adjunta de Meio Ambiente do Estado enquanto a pasta foi comandada pelo ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD), agora aliado de Mendes.

Rogério Gallo é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Pós-graduado em Direito Tributário pela UFMT e em Direito Público pela Unirondon. É também mestre em Direito Ambiental pela UFMT. Desde 2002 é procurador do Estado de Mato Grosso.De 2013 a 2016 atuou como Procurador Geral do Município de Cuiabá. Entre 2015 e 2016 exerceu interinamente, em diversas ocasiões, o cargo de prefeito de Cuiabá.

De 15 de janeiro de 2017 a 15 janeiro de 2018 atuou como procurador geral do Estado. Foi conselheiro da secção de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-MT. Ele é o atual secretário de Estado de Fazenda de Mato Grosso.

Allan Kardec é deputado estadual reeleito e já atuou como vereador por Cuiabá. É graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), possui especialização em Gestão Educacional e mestrado pelo Programa de Pós-graduação em Estudos de Cultura Contemporânea (ECCO/UFMT).

Basílio Bezerra Guimarães dos Santos é graduado em Ciências Contábeis. Já atuou como gerente financeiro na Polícia Judiciária Civil do Estado Mato Grosso, coordenador contábil e superintendente de Planejamento e Finanças da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso e secretário adjunto de Administração Sistêmica da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e contador geral do Município de Cuiabá. Foi professor titular da disciplina de Finanças Públicas do curso de ciências contábeis das Faculdades Integradas Cândido Rondon. Desde  2017 exerce a função de Diretor Administrativo e Financeiro da Empresa Matogrossense de Tecnologia da Informação, bem como a atividade de Perito em Cálculos Extrajudiciais . Também foi secretário adjunto Executivo da Secretaria de Estado de Fazenda.

Cesar Miranda Lima é empresário. Atua como secretário de Governo de Várzea Grande e também foi secretário de Receita Fazendária e Saúde no mesmo município.

Comente esta notícia