facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

11 de Dezembro de 2018, 09h:15 - A | A

PODERES / CHAVE DO COFRE

Mauro convida Rogério Gallo para continuar à frente da Fazenda

Procurador deve ser mantido em uma das pastas mais críticas do Governo do Estado.

MIKHAIL FAVALESSA
DA REDAÇÃO



O procurador Rogério Gallo foi convidado pelo governador eleito Mauro Mendes (DEM) para continuar à frente da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). Gallo está na pasta desde janeiro deste ano, quando sucedeu o atual presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), Gustavo de Oliveira.

A informação foi confirmada pela equipe de transição do governador eleito. Ainda não há decisão do secretário sobre a continuidade na pasta.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Rogério Gallo foi procurador-geral do Estado de janeiro de 2017 até ser remanejado para a Fazenda – ele sucedeu o procurador Patryck Ayala. Antes disso, ele Gallo trabalhou com Mauro Mendes como procurador-geral do Município na gestão do democrata à frente da Prefeitura de Cuiabá.

Com o Estado passando ainda por uma crise financeira, a Fazenda deve ser uma das secretarias estratégicas de Mauro Mendes em especial se considerando a possibilidade de aumento da arrecadação. Recentemente, a equipe de transição do democrata identificou que o Estado deve iniciar 2019 com uma previsão de orçamento com R$ 1,5 bilhão negativo.

Secretários anunciados

Ao todo, Mauro Mendes terá 15 secretarias em seu Governo, nove a menos que a atual gestão. O primeiro anúncio veio com nomes de confiança do democrata, com pouco indicativo de que houve influência dos partidos de sua base na escolha.

O empresário Mauro Carvalho, escolhido para Casa Civil que englobará diversas funções, é amigo de longa data do democrata. O vereador Gilberto Figueiredo (PSB), responsável pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) a partir de janeiro, também é aliado de Mauro desde que o democrata foi prefeito de Cuiabá – ele foi secretário municipal de Educação.

Marioneide Kliemaschewsk é a atual secretária de Estado de Educação e permanecerá no cargo. Ela sucedeu Gilberto Figueiredo na Educação de Cuiabá na prefeitura de Mauro.

Já Marcelo de Oliveira, conhecido como Marcelo Padeiro, foi secretário de Obras de Mauro e também o responsável pela intervenção feita na CAB Cuiabá, que detinha a concessão dos serviços de água e esgoto na Capital no final da gestão dele.

O delegado da Polícia Federal Alexandre Bustamante, que irá comandar a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), é o atual presidente da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados (Arsec), tendo sido indicado também na gestão de Mauro Mendes.

Leia mais:

Mauro promete espaço para DEM, MDB e partidos que ajudaram na eleição

Comente esta notícia