facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Julho de 2025
06 de Julho de 2025

06 de Março de 2023, 07h:00 - A | A

PODERES / PROJETO NA ASSEMBLEIA

Mauro cobra limite de emendas para eventos: "Do que adianta show milionário e faltar remédios?"

A proposta do governo pretende limitar o uso de verbas públicas para realização de eventos culturais no Estado em no máximo R$ 300 mil.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



O governador Mauro Mendes (União Brasil) cobrou na manhã desta quarta-feira (01), a Assembleia Legislativa (ALMT), sobre a aprovação do Projeto de Lei (PL) que limita o uso de verbas públicas para realização de shows e eventos culturais em Mato Grosso. Para ele, do que adianta realizar eventos milionários e "faltar medicamentos" para a saúde.

"Não pode o município ficar gastando 1 milhão, 2 milhões com show e no dia seguinte ficar reclamando lá que a população não tem remédio, que a saúde do município está com problema", criticou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Essa não é a primeira vez que o governador cobra celeridade do parlamento para aprovação da matéria. O texto que é de autoria do Governo do Estado, pretende limitar em até R$ 300 mil a utilização de dinheiro público para a realização das festividades nos municípios.

Mauro explicou que o setor é importante "sim" e que a quantia estabelecida é mais que suficiente. Por fim, ele destacou que o gasto tem que ser feito com responsabilidade, com intuito de não deixar faltar para outros serviços de maior relevância para a população.

"Eu volto aqui a cobrar da nossa Assembleia Legislativa que vote isso. A parte cultural, artística e entretenimento ela é importante, porém nós temos muita coisa importante pra ser feita em Mato Grosso", disse.

"Então assim, fazer eventos culturais, artísticos, aniversários das cidades é importante é, mas tem que ser feito dentro de uma realidade, não gastando dinheiro público que vai faltar seguramente em ações mais importantes", completou.

Comente esta notícia

José henrique cordeiro 06/03/2023

Issoné uma vergonha nesse pais. Quem deseja se divertir em shows deve pagar pela diverção. Dinheiro publico não pode e nao deve ser gasto com coisas desnecessárias. Artistas devem cobrar pelo trabalho que apresenta e se nao conseguir sobreviver ou achar que é pouco o que ganha, vai faxer outra coisa. Na verdade esses recursos sao usados para serem desviados pelos politicos.

positivo
0
negativo
0

Carlos 06/03/2023

Passou da hora da população estancar esse ralo de dinheiro público .. Acabar com esse negócio de \"shows\" ,de gosto duvidoso , com dinheiro do contribuinte ,infelizmente, esbarra nas relações promíscuas e até criminosas entre empresários e prefeitos . Mas devemos enfrentar !

positivo
0
negativo
0

2 comentários