Cuiabá, 12 de Agosto de 2022
logo

30 de Junho de 2022, 18h:55 - A | A

PODERES / QUER SER SENADORA

Márcia Pinheiro nega concorrer como suplente na chapa de Neri

A primeira-dama afirmou que, já que o partido a quer na disputa, não deverá aceitar que ela seja suplente.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), negou interesse em concorrer como suplente na chapa encabeçada pelo deputado federal Neri Geller (PP), que disputa a única vaga ao Senado nas eleições de outubro.

“Se o partido me quer como senadora, com certeza não vai querer me colocar como suplente dele (Neri)”, disse na tarde desta quinta-feira (30), durante lançamento do programa Prato Cheio, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

>>> Receba notícias no Telegram e fique bem informado

Neri articula em nível nacional, junto à presidência do Partido dos Trabalhadores (PT), que compõe a federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), uma aproximação para formação da chapa, já que não conta mais com o apoio do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), que está fechando aliança com o partido do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Na entrevista, Márcia disse que não está preocupada, nesse momento, com o pleito e que está focada nas ações sociais para benefício da população cuiabana.

“Eu fui convidada, o partido Verde quer meu nome, a federação também, querem que eu seja candidata, mas no momento não decidimos nada ainda. Eu fico feliz de estar sendo lembrada e convocada, mas acredito também que isso seja fruto do nosso trabalho, do nosso comprometimento com Cuiabá, com as pessoas de Cuiabá e que a gente vem mostrando ai ao longo desses cinco anos”, declarou.

Entretanto, ela afirmou que a discussão sobre sua participação na disputa está sendo feita e que Mato Grosso precisa de "pessoas comprometidas" no Congresso Nacional, que trabalhem por recursos em benefício do Estado.

“Acho que está cedo ainda. Tem muita água pra passar debaixo dessa ponte. Muitas coisas para acontecer. Espero que seja o melhor para Mato Grosso, o estado precisa de pessoas comprometidas, que realmente vão trazer recursos pra cá e melhorar”, acrescentou a primeira-dama.

Leia mais

Coligação deve indicar Márcia Pinheiro para suplente de Neri

Comente esta notícia

Adriana 30/06/2022

Não aceita ser coadjuvante, quer ser protagonista. Ui.

1 comentários

1 de 1