facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 01 de Julho de 2025
01 de Julho de 2025

28 de Junho de 2022, 07h:13 - A | A

PODERES / CHAPA DE ESQUERDA

Coligação deve indicar Márcia Pinheiro para suplente de Neri

Federação entre PT, PV e PCdoB já começa a articular nomes para compor com o progressista.

EUZIANY TEODORO
DO REPÓRTER MT



Com a confirmação da aproximação do deputado federal Neri Geller (PP) ao Partido dos Trabalhadores (PT), com vistas a conseguir apoio e palanque para seu projeto de candidatura ao Senado em Mato Grosso, a federação entre PT, PV e PCdoB já começa a articular os nomes para ocupar as duas suplências na chapa do progressista.

O nome que surge em primeiro lugar nos bastidores da política é o da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, que filiou ao PV este ano e tem sido "convocada" a concorrer ao Senado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O prefeito da capital, Emanuel Pinheiro (MDB), conversou com o RepórterMT sobre essa possibilidade. "A Márcia tem tido seu nome sempre lembrado, cotado, ela está sendo convocada para aceitar uma candidatura ao senado pela federação. Mas tem muita água pra passar debaixo dessa ponte ainda. Estamos conversando, dialogando e pode ter certeza que muitas novidades surgirão."

Neri Geller confirmou que a possibilidade de concretizar a chapa com o PT, tendo Luiz Inácio Lula da Silva como candidato à Presidência da República. Na semana passada se reuniu com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, e já avisou que as coisas "vão mudar" no cenário mato-grossense.

Sobre sua suplência, afirmou que ainda precisa conversar com os partidos de sua aliança: MDB e PSD.

"Estamos conversando. Eu preciso sentar com o Fávaro (PSD), com o Bezerra (MDB), sentar inclusive com outros partidos pré-alinhados, o Avalone (PSDB) é um deles, que está muito próximo, e vamos decidir juntos", disse.

Leia mais - Neri confirma aproximação com PT e avisa: Muita coisa vai mudar

Comente esta notícia