facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Junho de 2026
18 de Junho de 2026

28 de Setembro de 2018, 10h:30 - A | A

PODERES / GUERRA ELEITORAL

Justiça proíbe Taques de dizer que Mauro Mendes é sócio de Silval

DA REDAÇÃO



O juiz Wladymir Perri, do Segundo Juizado Especial Cível de Cuiabá, proibiu o governador Pedro Taques (PSDB), candidato à reeleição, de continuar afirmando que o candidato Mauro Mendes (DEM) seria sócio do ex-governador Silval Barbosa.

O magistrado ainda aceitou um pedido dos advogados de Mendes para proibir o tucano de dizer que secretarias, uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e uma vaga no Tribunal de Justiça de Mato Grosso já teriam sido "rateadas" pelo democrata entre seus apoiadores.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A defesa de Mauro Mendes também havia pedido que Taques fosse proibido de vinculá-lo ao ex-governador pela presença do MDB, ao qual Silval foi filiado, na mesma coligação. Este pedido já havia sido julgado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a favor de Taques e por isso o juiz negou novamente.

Leia mais:

Juiz manda Taques retirar propaganda que mostra acordo entre Mendes e Bezerra

Taques aponta proposta mascarada de Mendes que pode prejudicar servidores

Comente esta notícia