facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Junho de 2024
23 de Junho de 2024

02 de Dezembro de 2022, 15h:50 - A | A

PODERES / SEM FORÇA

Janaina descarta Júlio para presidência da AL: "Não tem como competir com o Max"

O ex-governador disse que um grupo liderado pelo Eduardo Botelho (União), lhe procurou pedindo a formação de uma nova chapa.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



A deputada estadual Janaina Riva (MDB) classificou como 'especulação' a possibilidade de o deputado estadual recém eleito, Júlio Campos (União Brasil), disputar a presidência da Assembleia Legislativa em 2023. Ela destacou que não vê outro nome competitivo o suficiente para vencer a candidatura de Max Russi (PSB).

"A candidatura natural é a candidatura do Max. Qualquer coisa que surgir diferente disso, vai ser uma surpresa para todos e para mim também. (...) O próprio Júlio tem uma boa relação com o Max, então não acho que vá surgir nada diferente disso, acho que é muita especulação”, disse.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A possibilidade de entrar na disputa pelo comando do Legislativo Estadual foi revelada pelo próprio Júlio Campos. Segundo ele, o grupo liderado pelo atual presidente, deputado estadual Eduardo Botelho (União), o procurou pedindo a formação de uma nova chapa, que seria encabeçada por ele.

“Realmente há um grupo de parlamentares que me procurou para que eu pudesse colocar o meu nome à disposição para disputar a presidência da Casa. Hoje vamos ter uma reunião para discutir essa possível candidatura minha à presidência”, declarou.

Janaina explicou que sabe da importância de ter um ex-governador na Assembleia, como é o caso de Júlio, mas destacou que ainda não houve nenhuma conversação sobre o assunto.

"Então eu não acho, hoje, que outra candidatura se viabilize. Então, é claro que a gente vai continuar conversando com todo mundo e eu tenho dito: ter o Júlio lá é um orgulho para a Assembleia, ter um ex-governador lá junto com a gente, uma pessoa respeitosa que adora dialogar e conversar", disse.

Questionada se a nova colocação seria uma “resistência” ao nome de Max, ela disse que não vê dessa forma. Para ela, o União Brasil, por ser um partido grande, é normal que cogitem a possibilidade de colocar um nome para a disputa.

"Acho que é uma alternativa, eu não sei se é uma resistência, sabe. Porque o partido União Brasil, é um partido grande também e acho natural talvez eles quererem construir uma candidatura, daí para ter condições de construir e ter uma distância, então tem que trabalhar pra isso. Mas eu acho que aí é trabalhar muito com suposição", emendou.

Leia mais

Recém eleito, Julio já articula possibilidade de disputar presidência da Assembleia

 

Comente esta notícia

Aristides , garçon 02/12/2022

Que coisa estranha é essa Deputada Janaina Riva, como garçon que sou, servindo o almoço no Apartamento do Deputado Julio Campos, no Edificio Queen Elizabeth, nesta 5° feira dia 1° de dezembro, assisti ela, os Deputados Botelho e Wilson Santos, convidando o Dr.Julio para ser candidato a Presidente da Assembleia, justamente para enfrentar o MAx Russi. E agora ela dá essa entrevista. Sei la´´, acreditar nos politicos esta dificil.??

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1