SILVIA DEVAUX
DA REDAÇÃO
O senador de Mato Grosso, Carlos Fávaro (PSD) comentou com a imprensa, nesta segunda-feira (28), que considera gravíssimas as acusações contra o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) de que ele teria prevaricado quanto à compra superfaturada das vacinas Covaxin, conforme apontado na CPI da Covid, que ocorre no Senado.
Fávaro argumenta que o fato de as acusações envolverem a base do governo na Câmara Federal é o que torna a denúncia ainda mais grave. No entanto, o senador pontua que é necessário cautela ao avaliar o caso e critica a politização da CPI da Covid.
Leia também:
Prefeita em MT corta o próprio salário e de secretários em 20%
Governo deve pagar R$ 3,5 milhões em emendas impositivas em agosto
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
"A denúncia é gravíssima, mas temos que avaliar sem nenhum pré-julgamento. Tem que ver se os fatos são reais e as justifiocativas, sem politizar (...) A CPI é muito politizada eu procuro deixar os membros cumprirem seu papel para que possamos seguir com foco, aprovando medidas e orçamentos", comentou Fávaro que concluiu estar focado em buscar soluções para Mato Grosso.
A denúncia
O vice-presiente da comissão, senador Randolfe Rodrigues vai registrar notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro na Procuradoria-Geral da República por prevaricação, com base no depoimento do servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda, e do irmão dele, o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), que motivaram o pedido de investigação. A dupla contou que procurou Bolsonaro para denunciar o acordo de compra superfaturada da vacina indiana Covaxin e diz ter ouvido dele que a Polícia Federal seria acionada para fazer a apuração, o que não ocorreu.

















BOTELHO PINTO 29/06/2021
SE HÁ IRREGULARIDADES TEM QUE SE APURAR RESPONSABILIDADES, DOA A QUEM DOER.
MAYARA 28/06/2021
Meu Deus!!! Até onde esse povo quer chegar? Os governadores que realmente embolsaram o dinheiro público, fizeram compras superfaturadas e desviaram bilhões não estão sendo alvo de nenhuma investigação. Bolsonaro que sequer pagou um centavo por essa vacina está sendo taxado de corrupto. Parece até que neste país roubar dinheiro público é legal e normal. Uma total inversão de valores. A começar pelo relator, o presidente e o vice presidente desse CIRCO. Vejam a ficha corrida desses caras...É o poste "mijando" no cachorro. Uma pena. Querem derrubar o Presidente da República a todo custo, mas não conseguirão. O povo está do lado da verdade, do lado do Presidente. Aceitem que dói menos. E quanto a esse senhor, aguarde a próxima eleição. Desta vez o povo não terá memória curta.
JOHN DOE 28/06/2021
É... aos poucos a verdade vai aparecendo... o povo foi enganado
Chirrão 28/06/2021
CPI Circo !! Se não fosse o STF sentar em cima dos processos dos senadores da cúpula da CPI....A MAIORIA HOJE ESTARIA PRESA !! BOLSONARO PAGOU ALGUM REAL ?? RECEBEU AO MENOS 1 DOSE ?? CPI CIRCO !
4 comentários