APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse, nesta quinta-feira (14), que estuda acionar a Justiça para derrubar a decisão da Câmara Municipal de instalar uma Comissão Processante para investigá-lo.
Leia mais: Câmara de Cuiabá aprova comissão processante que pode cassar Emanuel
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Em entrevista à Rádio Cultura de Cuiabá, Emanuel disse que a denúncia contra ele, protocolada pelo vereador Felipe Corrêa (Cidadania) e aprovado por 16 vereadores no plenário do Legislativo Municipal, na terça-feira (12), se baseia em decisão da Justiça Estadual, que já foi revista pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Com a instauração da Comissão, o prefeito pode ser cassado.
“Esse processo todo veio pautado, respaldado em uma decisão cassada, derrubada, revogada e suspensa em três dias. Um feito histórico aqui na Justiça do estado de Mato Grosso, que foi a decisão do desembargador Luís Ferreira, uma decisão injusta, que foi rapidamente reparada em Brasília, revogada e suspensa os seus efeitos em Brasília em apenas três dias”, disse o prefeito da Capital.
Para Emanuel, os vereadores de oposição agem num “ímpeto político” com vistas ao processo eleitoral de 2024, e tentam atacar a sua gestão à frente da Capital. Nas palavras de Pinheiro, essa é “mais uma tentativa de atingir, de denegrir e de atacar o prefeito Emanuel Pinheiro e a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro”.
Emanuel fez questão de celebrar a decisão do ministro Ribeiro Dantas, do STJ, que determinou que ele voltasse ao cargo, anulando a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
Leia mais: STJ derruba decisão e manda Emanuel de volta ao comando da Prefeitura de Cuiabá
“A justiça em Brasília já deu o primeiro passo, dentre tantos outros que está dando, mas esse será mais um passo dado e em pouco tempo a verdade vai aparecer”, afirmou.