Cézar Feitoza, Ana Pompeu
FOLHA DE S. PAULO
A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) condenou por unanimidade a deputada Carla Zambelli (PL-SP) a dez anos de prisão, além da perda do mandato, por invasão ao sistema do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e falsidade ideológica.
O relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, havia votado na sexta-feira (9) pela condenação, sendo acompanhado pelos ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Embora já houvesse maioria para a decisão, restava o voto de Luiz Fux, que se manifestou nesta quarta (14), formando o placar de 5 a 0. Os ministros da Primeira Turma também votaram pela condenação do hacker Walter Delgatti Neto.
Ainda cabe recurso no STF, e as penas só deverão ser aplicadas após o trânsito em julgado do processo (quando não são possíveis mais recursos).
A denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) diz que Zambelli planejou e comandou a invasão aos sistemas institucionais do CNJ, com o auxílio de Delgatti. O objetivo seria emitir alvarás de soltura falsos e provocar confusão no Judiciário. Leia mais na Folha.
Wilma Comim 15/05/2025
Vamos agradecer às famigeradas rachadinhas, que ajudaram a surgir o hacker da vaza jato, que destruiu a LAVA JATO e ressuscitou o ex presidiário. As consequências para o Brasil serão irreparáveis.
1 comentários