DO REPÓRTERMT
O senador Wellington Fagundes (PL) detonou o governo Lula ao comentar as fraudes bilionárias cometidas no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e cobrou o ressarcimento das vítimas.
“Quem tem que pagar os aposentados roubados é quem roubou, ou o próprio governo. O povo não pode ficar no prejuízo”, disse o senador. “Hoje, milhões de velhinhos acordaram aflitos, com o celular na mão, esperando uma mensagem do INSS. Não sabem se vão receber o benefício, se caiu o dinheiro ou se foram vítimas de mais um golpe”, acrescentou Fagundes.
A fala simboliza um momento de indignação entre os congressistas por conta da omissão das autoridades diante do rombo que já ultrapassou os R$ 6 bilhões, conforme a Polícia Federal. Para Wellington, há uma tentativa de desviar o foco do escândalo com a CPI das Apostas Esportivas, que vem recebendo mais atenção da imprensa do que o drama real de milhões de idosos.
“Não podemos permitir que este país vire as costas para quem mais precisa. Os aposentados estão sendo saqueados, e a resposta precisa ser firme. É hora de dar um basta”, afirmou. “A pressão do governo está grande, mas é agora que precisamos resistir. O povo brasileiro precisa de justiça, e a CPMI é o primeiro passo”, concluiu.