DO REPÓRTERMT
A Mesa Diretora da Câmara de Várzea Grande apresentou uma resolução que proíbe o porte de armas de fogo em qualquer circunstância no plenário da Casa de Leis. Até aí, tudo bem, questão de segurança.
Só que foi inserido um jabuti na proposta, que veda o uso de aparelhos que filmem ou façam gravações de áudio e vídeo, como celulares, câmeras e até mesmo microfones de lapela. A medida se aplica aos servidores, visitantes e inclusive aos parlamentares.
Dessa forma, jornalistas não poderão fazer o seu trabalho no local, em clara violação do direito de liberdade de imprensa.
Só será permitido o uso dos meios oficiais de registro e o descumprimento da norma poderá resultar na retirada do infrator do plenário e responsabilização cível ou criminal.
A justificativa é que a medida vai ajudar a preservar a “privacidade dos trabalhos internos” e ainda “evitar distorções na divulgação das atividades e proteger a imagem e a honra dos participantes”. O projeto está previsto para ser votado nesta terça-feira (13).
JOSE 13/05/2025
Uai o povo ai está devendo muito para querer tirar a liberdade de das pessoas, pois hoje vivemos uma ditadura, por isso estão cercilhando direitos isso explica tudo.
1 comentários