facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Maio de 2025
18 de Maio de 2025

18 de Maio de 2025, 08h:00 - A | A

GERAL / MÁFIA DAS MULTAS

Abilio: Prefeitura de Cuiabá encerra contrato com empresa de radares em julho

Com o fim do contrato, o prefeito já adiantou, que alguns radares na Capital serão retirados.

FERNANDA ESCOUTO
DO REPÓRTERMT



O contrato entre a empresa que opera os radares de velocidade e a Prefeitura de Cuiabá chega ao fim no dia 7 de julho. A informação é do prefeito Abilio Brunini (PL).

Segundo Abilio, com o fim do contrato, a Prefeitura abrirá uma nova licitação para substituir a empresa. O gestor já adiantou, que alguns radares na Capital serão retirados.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os novos contratos que forem feitos novos, não incluirão o tipo de radar que a gente chama de caça-níquel, que é esse radar escondido, isso não vai ter mais no município de Cuiabá. Nós vamos trabalhar com a lombada eletrônica”, disse o prefeito, nesta quinta-feira (15).

A Avenida Tenente Coronel Duarte, mais conhecida como Prainha, será a primeira a ter mudanças. Na terça-feira (13), o prefeito anunciou que fará “um limpa” nos radares espalhados pelo local.

Conforme Abilio, a maioria dos radares na Prainha só serve para gerar mais congestionamento no trânsito.

Alguns lugares são necessários [ter radar], alguns lugares não têm como, se a gente não colocar alguma forma de controle de velocidade, a gente pode estar ocasionando acidentes e até o próprio Ministério Público vai exigir”, disse.

Mas boa parte dos lugares a gente vai começar a tirar um pouco dessa burocracia. Nesse trecho da Prainha, nós vamos arrancar a maioria doa radares, porque ali acaba não ajudando no trânsito”, concluiu.

LEIA MAIS: Abilio vai "arrancar" radares na Prainha: "Só gera congestionamento"

Comente esta notícia