facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Junho de 2024
23 de Junho de 2024

19 de Dezembro de 2022, 08h:05 - A | A

PODERES / DEU NA FOLHA DE S. PAULO

Disputa pelo Ministério da agricultura está afunilada entre Fávaro e Leitão

Leitão seria aceno mais forte ao agronegócio e poderia gerar mais governabilidade ao Executivo junto à bancada ruralista, mas Lula tem dívida de gratidão com Fávaro

DA FOLHA PRESS



A disputa pelo comando do Ministério da Agricultura afunilou em Carlos Fávaro (PSD-MT) e Nilson Leitão (PSDB-MT), dizem membros da transição de Lula (PT).

 O empenho do senador na campanha de Lula pesa a favor. Ele foi coordenador da campanha em um estado e um setor hostis ao petista e, por isso, foi bastante pressionad

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

 A possibilidade de que os colegas de PSD Alexandre Silveira (MG) e Pedro Paulo (RJ) assumam, respectivamente, Infraestrutura e Turismo faz com que suas chances diminuam, já que a sigla deve comandar apenas duas pastas.

 A escolha de Leitão seria aceno mais forte ao agronegócio e poderia gerar mais governabilidade ao Executivo junto à bancada ruralista, da qual foi presidente.

 Atual presidente do Instituto Pensar Agro, braço de pesquisa dos ruralistas, Leitão é aliado de longa data de Geraldo Alckmin (PSB), mas não apoiou Lula nas eleições e se aproximou do bolsonarismo nos últimos anos.

Comente esta notícia