facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

22 de Janeiro de 2023, 15h:00 - A | A

PODERES / NOVA LEGISLATURA

Dilmar espera continuar como líder de Mauro na Assembleia: "Sou leal ao governador"

O parlamentar disse acreditar que não haja mudanças, mas aguarda decisão do governador.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União Brasil) afirmou que, se for da vontade do governador Mauro Mendes (União Brasil), ele quer continuar como líder do governo na Assembleia Legislativa (ALMT).

“Eu sou leal ao Governo do Estado, ao governador Mauro Mendes, é do meu partido e para mim é uma honra se for assim a vontade do governador”, declarou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O parlamentar já esteve com Mendes e o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, e conversaram sobre isso. Dilmar explicou que acredita que deve permanecer, mas ponderou dizendo que ainda vai conversar com o governador no final de todas as votações, previstas para acontecer no início de janeiro.

“Fui conversar com o Mauro Carvalho aqui, daí ele me levou pra conversar com o governador e quando o Carvalho falou 'permanece na liderança' eu disse, vamos conversar no final de todas as votações”, pontuou.

“Até o momento não tem nenhum problema do governo comigo e nem eu com o governo, mas é uma nova legislatura e essa decisão cabe ao governador. Mas eu acredito que talvez não tenha nenhuma possibilidade de mudança na liderança de Governo. (...) Não sei se há objeção. Depende do governador”, emendou.

Contudo, caso siga como líder do Poder Executivo estadual na Assembleia, Dilmar terá que abrir mão da Presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Isso porque, o Parlamento aprovou uma lei que impede que o líder do governo presida comissões na Casa de Leis.

Comente esta notícia

Benedito da costa 24/01/2023

Governo novo, líder novo! Dilmar já não respeita mais o governo muito fraco e de muita falácia e pouca ação com pulso firme.

positivo
0
negativo
0

OLIVIO NETO 23/01/2023

LEAL AO DINHEIRO, QUEM PAGA MAIS O senhor TÁ JUNTO !!!!!!

positivo
0
negativo
0

Benedito da costa 22/01/2023

Leal é o caralho! Tá pegando a moda do tal Gilmar Fabris. Me engana que eu gosto.

positivo
0
negativo
0

3 comentários

1 de 1