facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Junho de 2024
23 de Junho de 2024

19 de Dezembro de 2022, 18h:41 - A | A

PODERES / JUDICIÁRIO

Desembargadora Clarice Claudino toma posse como presidente do Tribunal de Justiça

DO REPÓRTER MT



A desembargadora Clarice Claudino tomou posse como nova presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, na noite desta segunda-feira (19), em cerimônia presencial. Também tomaram posse a desembargadora Maria Erotides Kneip, como vice-presidente; e o desembargador Juvenal Pereira da Silva, como corregedor-geral da Justiça.

A cerimônia ocorreu no Plenário 1 do Tribunal de Justiça, em Cuiabá. O governador Mauro Mendes (União Brasil) e várias outras autoridades e políticos participam do ato.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Clarice Claudino comandará o judiciário no biênio 2023/2025, gerindo um orçamento de R$ 2,2 bilhões apenas no ano que vem.

Em seu discurso, a desembargadora reforçou seu compromisso com os membros do judiciário e com toda a sociedade.

"Quando aceitei o desafio em me candidatar para tão honrosa missão, concretizei, por meio de uma carta, um compromisso com meus pares e, neste momento, quero estender tal compromisso não só aos que compõem o Poder Judiciário do nosso Estado, como também a toda a sociedade mato-grossense", disse.

Clarice substitui outra mulher, a desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, que foi a segunda a comandar o judiciário mato-grossense.

Comente esta notícia