facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 09 de Maio de 2025
09 de Maio de 2025

09 de Maio de 2025, 07h:20 - A | A

PODERES / “VITÓRIA DO SENSO COMUM”

Deputados celebram decisão que tranca inquérito contra Ramagem no Supremo

Movimento é uma vitória para a oposição no Congresso Nacional.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



Os deputados José Medeiros e Nelson Barbudo, ambos do PL, celebraram, nas redes sociais, o resultado da votação na Câmara Federal que suspendeu o andamento do inquérito que investiga a participação do deputado federal Alexandre Ramagem (PL) em uma suposta tentativa de golpe de estado para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro no poder.

Medeiros gravou um vídeo no plenário da Câmara em que diz que a decisão é um recado muito forte às movimentações do Supremo Tribunal Federal (STF) no sentido de usurpar competências do Legislativo Federal.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Uma votação maiúscula, 315 deputados votaram pelo trancamento da ação do deputado Ramagem”, disse o deputado.

“O povo brasileiro tem dado um recado muito claro: não aceita perseguições e um judiciário com viés político. Hoje a Câmara Federal, composta por homens e mulheres eleitos pelo povo, deram um importante recado de defesa da Constituição”, escreveu na legenda do post.

Já o deputado Nelson Barbudo celebrou o que chamou de vitória do bom senso e da democracia.

“Com 315 votos, a Câmara dos Deputados suspendeu o injusto ‘processo do golpe’ e garantiu as prerrogativas do Deputado Delegado Ramagem (PL-RJ)”, escreveu.

“A decisão também representa um freio na perseguição política contra o nosso presidente Jair Bolsonaro. Seguimos firmes na defesa da verdade e da liberdade!”, concluiu.

 

 

 

Comente esta notícia