facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Dezembro de 2024
05 de Dezembro de 2024

01 de Novembro de 2024, 15h:03 - A | A

PODERES / CRIME SEM SOLUÇÃO

Coronel Assis cobra perícia em celulares de bandidos que tentaram matar dono de site em Cuiabá; vídeo

Geandré Latorraca sofreu uma tentativa de homicídio em outubro, em seu restaurante. No dia seguinte ao crime, a quadrilha foi liberada em audiência de custódia.

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT



O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) cobrou que a polícia técnica investigue os celulares dos criminosos que ameaçaram matar o jornalista Geandré Latorraca, dono do site Estadão MT, em outubro. Em vídeo publicado nas redes sociais na manhã desta sexta-feira (1º), o parlamentar indagou “até quando” a justiça continuará soltando criminosos em audiências de custódia, em crítica à soltura dos quatro bandidos um dia depois do crime.

“Um empresário, dono de um jornal, foi cercado por quatro homens em um estabelecimento comercial, agredido, vilipendiado, humilhado e os quatro criminosos fugiram, sendo presos pela polícia de forma rápida, mas, mais uma vez, o Poder Judiciário soltou os quatro criminosos. Isso que um deles era um policial submetido a um processo demissório e que estava com uma arma que foi colocada na cara desse comerciante”, contou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais - Bandidos obrigaram dono de site a gravar vídeo dizendo que não mexeria com mulher casada; veja

“Aqui fica a pergunta: Até onde nós vamos parar? Nossa esperança é que os celulares que foram presos sejam periciados pela polícia técnica, pela polícia investigativa para poder chegar ao mandante desse fato porque não podemos deixar que o Mato Grosso se torne uma terra de pistoleiro, uma terra sem lei porque nós não vamos admitir isso”, acrescentou.

Assis avalia ser um absurdo o que está acontecendo em Mato Grosso, pois a polícia faz o seu trabalho de prender o criminoso que está aterrorizando a população, porém, logo depois, a justiça solta o criminoso. Para ele, esse sistema falho fortalece a ação dos bandidos em todo o país e desmerece o esforço feito pelos policiais.

Leia mais - Criminosos que ameaçaram dono de site são soltos em audiência de custódia

“É um absurdo o que está acontecendo em nosso estado. Viramos uma terra sem lei? O policial faz o seu trabalho, prende o criminoso que está aterrorizando a população, e a justiça brasileira simplesmente o solta. Que tipo de JUSTIÇA falha é essa?", escreveu.

"Até quando nós iremos aguentar o ‘prende e solta’. No meu estado, tivemos dois casos emblemáticos algumas semanas atrás. Em um desses casos, sequestradores foram presos com drogas, com armas e foram soltos na audiência de custódia pelo magistrado. Onde nós vamos parar?”, indagou.

O caso

O jornalista Geandré Latorraca, dono do jornal Estadão MT, sofreu uma tentativa de homicídio na tarde do dia 16 de outubro, enquanto estava no restaurante do qual também é proprietário, o Fonte do Paladar, localizado na Avenida 15 de Novembro, em Cuiabá. Segundo relato feito pelo próprio empresário, quatro criminosos invadiram o estabelecimento e o obrigaram a gravar um vídeo dizendo que ele não mexeria mais com mulher casada, sob a ameaça de que seria morto se não o fizesse.

No dia seguinte ao crime (17), a juíza Hanae Yamamura concedeu liberdade aos quatro criminosos durante audiência de custódia, que contou com o parecer favorável do Ministério Público do Estado (MPMT).

Veja vídeo:

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Coronel Assis (@coronelassis)

Comente esta notícia