DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
A senadora Margareth Buzetti (PSD) usou seu perfil nas redes sociais para criticar uma declaração pelo deputado estadual em exercício Hugo Garcia (Republicanos), que durante uma entrevista afirmou que mulheres usam medida protetiva para extorquir os ex-maridos. Segundo a parlamentar, a fala só contribui para o aumento da violência.
"Quando um deputado diz que uma medida protetiva serve para uma mulher extorquir o marido, que recado ele passa para a sociedade? Que recado ele passa para o fim da violência doméstica? Isso aconteceu no meu estado. [...] Ele só contribuiu para o aumento da violência", avaliou.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A declaração do parlamentar aconteceu um dia depois dele ter sido preso em Cuiabá por ter sido flagrado conduzindo um veículo com sinais de embriaguez. Ele foi solto após pagar fiança de R$ 5 mil.
Hugo Garcia já foi denunciado por violência doméstica contra sua ex-companheira.
Virginia detona deputado que acusou mulheres de usarem medida protetiva para extorquir maridos
De acordo com Margareth, o Brasil é um país onde mulheres são assassinadas a cada seis horas. Vale destacar ainda que Mato Grosso lidera um ranking nacional em crimes de feminicídio.
“Se houver ou for feita uma denúncia falsa, que seja investigado, mas a palavra da mulher vale, deputado! Porque somos nós que sentimos na pele a violência que os homens cometem contra as mulheres. [...] Chega de silenciar nossas vozes. Chega de vidas interrompidas”, finalizou.
LEIA MAIS - Suplente de deputado é acusado de agredir ex-esposa em Mato Grosso
Hugo Garcia tomou posse na Assembleia Legislativa há poucas semanas, após o deputado Valmir Moretto sair de licença.
davi 01/10/2024
A verdade doí, e pouco tem coragem de falar.. hoje o mundo é feminino..fazem o que querem, e se olhar com a cara feia é medida protetivas
1 comentários