facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

25 de Dezembro de 2018, 17h:49 - A | A

PODERES / ARTICULAÇÕES NA ASSEMBLEIA

Botelho descarta disputar qualquer cargo que não seja o de presidente

Atual comandante da Assembleia disse que não pretende ocupar a primeira-secretaria ou qualquer outro cargo na mesa diretora.

MIKHAIL FAVALESSA
DA REDAÇÃO



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), descartou a possibilidade de disputar qualquer outro cargo na próxima mesa diretora que não seja a reeleição à presidência. O deputado Guilherme Maluf (PSDB) tem se articulado para voltar a comandar o Legislativo.

Botelho disse que, caso não seja presidente novamente, não pretender ter os cargos de primeiro-secretário, vice-presidente, ou qualquer outro na mesa diretora.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"Eu estou trabalhando para ser presidente novamente. Se eu for presidente, bem. Se não for, eu não participo de nenhum cargo. Eu não sou candidato a primeiro-secretário, a vice, a nada... Apenas a presidente", disse durante a diplomação para o próximo mandato, na semana passada.

Além de Botelho e Maluf, o deputado diplomado delegado Claudinei (PSL) também tem tido seu nome ventilado para a presidência como representante dos deputados eleitos para primeiro mandato – são 14 novatos. Ele, porém, ainda não conseguiu, ao lado do deputado diplomado Ulysses Moraes (PSC), aglutinar mais apoios em torno da candidatura.

A deputada Janaina Riva (MDB) tem se colocado como candidata à primeira-secretaria - Maluf também se mostrou aberto à possibilidade de ocupar o cargo que responde pelo caixa da Assembleia. O deputado Max Russi (PSB) corre por fora, mas também é nome forte para a primeira-secretaria.

Enquanto isso, o deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), que chegou a ter seu nome cogitado para a mesa diretora, deve ficar responsável pela liderança do governador diplomado Mauro Mendes (DEM) na Assembleia.

Negociações com Governo

O deputado Eduardo Botelho destacou a importância da presidência na próxima legislatura. Com o Estado passando por uma crise financeira, Mauro Mendes já anunciou medidas para reduzir os gastos do Executivo e também para aumentar a arrecadação. As medidas, como a reforma administrativa e a reedição da segunda etapa do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab 2) com novas alíquotas, irão depender da aprovação da Assembleia.

"Nós vamos enfrentar um momento muito difícil, um momento em que o Governo vai ter que tomar medidas duras, um momento em que vai ter que haver negociações de todos os lados, com os servidores, com o agronegócio... Enfim. Vai ser uma negociação muito dura e o presidente vai ser importante nesse momento", declarou Botelho.

Comente esta notícia

Cléomar Figueiredo 26/12/2018

Duro largar o osso né político tudo igual depois que chega no poder não quer sair de lá por nada tem de mudar isso urgente para o bem da população.

positivo
0
negativo
0

Davi 25/12/2018

E os seus processos por corrupção e organização criminosa no Detran deputado? Sua votação pífia. Se coloque no seu lugar cuponxa dos Taques e do Gilmar Fabris.

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1