facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Junho de 2026
06 de Junho de 2026

03 de Junho de 2021, 07h:55 - A | A

PODERES / DE OLHO EM 2022

Bezerra revela que prefeito do interior é aposta do MDB para vice de Mauro

O cacique falou que o jovem político tem apoio até para encabeçar candidatura a governador

SÍLVIA DEVAUX
DA REDAÇÃO



O prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin (MDB), surge como um nome de consenso no partido cogitado para ser candidato a vice-governador em chapa de reeleição do governador Mauro Mendes (DEM) em 2022. 

“O partido quer um lugar na chapa majoritária. Isso é consenso no partido. E sendo a vice, sem dúvida nenhuma, o nome mais forte é do prefeito de Primavera”, disse a jornalistas o presidente do MDB em Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O cacique emedebista fez a declaração ao responder questionamentos da imprensa sobre a possibilidade de decidirem não lançar um nome próprio.

Sobre uma possível candidatura do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), ao Palácio Paiaguás, ele só disse que "é um nome forte” até, poque é o "prefeito da Capital".

Agora, em relação a Leonardo Bortolin, Bezerra comentou que ele tem apoio até para encabeçar candidatura a governador, porque segundo o cacique, mostrou competência política ao ser muito bem votado nas últimas eleições.

"Tem respaldo para isso: é jovem ainda, tem uma boa imagem, já mostrou ser um grande administrador: ganhou a eleição com mais de 70%. Em Primavera, uma cidade muito dividida que ele conseguiu unificar", comentou.

Apesar de falar em consenso, Bezerra voltou a repetir que só vão discutir os candidatos para o Governo e Senado no ano que vem e que neste momento toda a anergia do partido está na formação das chapas de deputados estaduais e federais.

 

Comente esta notícia