facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Junho de 2024
19 de Junho de 2024

30 de Dezembro de 2022, 12h:17 - A | A

PODERES / STAFF DE MAURO

Allan Kardec assume Seciteci a partir de janeiro

Kardec substitui Maurício Munhoz, que deve se dedicar a “projetos pessoais”

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



O deputado estadual Allan Kardec (PSB) assume a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, no segundo mandato do governo de Mauro Mendes (União Brasil), a partir de janeiro.

O convite foi feito oficialmente nesta sexta-feira (30) e a Assembleia Legislativa fez uma sessão extraordinária apenas para aprovar o afastamento do deputado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Kardec substitui Maurício Munhoz, que deve se dedicar a “projetos pessoais”, de acordo com o Governo do Estado.

O governo acatou a indicação do PSB, do deputado Max Russi, além das articulações de outros parlamentares da Assembleia Legislativa, que defenderam Kardec.

“Logo após o resultado das urnas, me preparei para voltar ao governo. Hoje o governador me chamou, confirmou que dia 1º tomamos posse”, disse o futuro secretário.

Allan Kardec foi secretário de Cultura, Esporte e Lazer no Estado entre os anos de 2019 e 2020, quando o Governo ainda trazia o equilíbrio financeiro. Segundo ele, isso o credencia para o novo cargo.

“O Mauro já sabe como a gente trabalha. Fiquei quase dois anos como secretário de Cultura, Esporte e Lazer, num momento difícil do governo. Se conseguimos trabalhar num momento de poucos recursos, de transição... o ano de 2019 e 2020 teve pandemia e ainda assim apresentamos bons resultados. Então, acredito que vamos fazer sim um bom trabalho na Seciteci”, concluiu.

Comente esta notícia