GUSTAVO CASTRO
THIAGO NOVAES
DO REPÓRTERMT
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), pediu por justiça e afirmou que estão acusando o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) de um golpe inexistente, o que ele chamou de fictício já que não haveria provas para comprovar que Bolsonaro atuou em favor de promover um golpe de Estado no Brasil após o resultado das eleições de 2022.
"Estão acusando Bolsonaro de um golpe inexistente, golpe fictício que só existiu na cabeça de alguns supremos, alguns presidentes, golpe só para eles [...] Queremos justiça", pontuou.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A fala do prefeito foi feita na tarde deste domingo (7), durante a manifestação a favor da anistia, ocorrida na Praça 8 de Abril, em frente ao restaurante Choppão. O ato faz parte do movimento “Reaja Brasil”, que acontece em diversas cidades do país. O movimento é organizado por lideranças da direita e apoiadores de Bolsonaro, que defendem a anistia aos presos políticos relacionados aos atos de 8 de janeiro.
Leia mais - Ranalli acusa ditadura do Judiciário e diz que STF persegue bolsonaro: "Todo mundo vê”
Além de Abilio, estão presentes o vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL); os vereadores Rafael Ranalli (PL), Dilemário Alencar (União Brasil), Tenente Coronel Dias (Cidadania), Michelly Alencar (PL) e a primeira-dama de Cuiabá e vereadora Samantha Iris (PL). Também marcaram presença os deputados Elizeu Nascimento (PL), Coronel Fernanda (PL) e Coronel Assis (União Brasil).