facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Setembro de 2025
07 de Setembro de 2025

07 de Setembro de 2025, 19h:04 - A | A

PODERES / JULGAMENTO NO STF

Abilio: Estão acusando Bolsonaro de um golpe fictício; queremos justiça

O prefeito cita que o ex-presidente extá sendo acusado de um golpe inexistente, já que, segundo ele, não há provas provas que comprovem que Bolsonaro atuou em favor de promover um golpe de Estado no Brasil.

GUSTAVO CASTRO
THIAGO NOVAES
DO REPÓRTERMT



O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), pediu por justiça e afirmou que estão acusando o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) de um golpe inexistente, o que ele chamou de fictício já que não haveria provas para comprovar que Bolsonaro atuou em favor de promover um golpe de Estado no Brasil após o resultado das eleições de 2022.

"Estão acusando Bolsonaro de um golpe inexistente, golpe fictício que só existiu na cabeça de alguns supremos, alguns presidentes, golpe só para eles [...] Queremos justiça", pontuou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais - Líderes da direita e apoiadores de Bolsonaro participam de ato em frente ao Choppão; veja vídeo

A fala do prefeito foi feita na tarde deste domingo (7), durante a manifestação a favor da anistia, ocorrida na Praça 8 de Abril, em frente ao restaurante Choppão. O ato faz parte do movimento “Reaja Brasil”, que acontece em diversas cidades do país. O movimento é organizado por lideranças da direita e apoiadores de Bolsonaro, que defendem a anistia aos presos políticos relacionados aos atos de 8 de janeiro.

Leia mais - Ranalli acusa ditadura do Judiciário e diz que STF persegue bolsonaro: "Todo mundo vê”

Além de Abilio, estão presentes o vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL); os vereadores Rafael Ranalli (PL), Dilemário Alencar (União Brasil), Tenente Coronel Dias (Cidadania), Michelly Alencar (PL) e a primeira-dama de Cuiabá e vereadora Samantha Iris (PL). Também marcaram presença os deputados Elizeu Nascimento (PL), Coronel Fernanda (PL) e Coronel Assis (União Brasil).

Comente esta notícia