FERNANDA ESCOUTO
KARINE ARRUDA
DO REPÓRTERMT
O deputado estadual Júlio Campos (União) afirmou que a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro já é certa, pois o julgamento seria como um jogo de cartas marcadas.
Bolsonaro e outros sete réus são acusados de tentativa de um suposto golpe de Estado relacionado aos ataques de 8 de janeiro de 2023. Nesta terça-feira (2), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) começou o julgamento.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Eu já sei o resultado, Bolsonaro será condenado. O STF já está contaminado. Todos os pedidos da defesa dos possíveis condenados ou réus é indeferido”, disse.
"Você vai acreditar na Primeira Turma que é composta por quatro cidadãos extremamente comprometidos com o governo, com quem punir? Apenas um é independente, que é o ministro Fux, que é de carreira. Já está liquidado, Bolsonaro vai pegar a maior pena que eles puderem dar”, completou.
O deputado ressalta ainda que o julgamento do ex-presidente é político.
“Não é um julgamento normal, se puder ele vai sair com 40 anos de pena. Só o Congresso pode consertar fazendo um projeto de anistia futuramente”, pontuou.
O julgamento, que começou na terça-feira, será finalizado no dia 12 de setembro. A Primeira Turma do STF é composta pelos ministros Alexandre de Moraes, que é o relator do caso, Cristiano Zanin (presidente do colegiado), Flávio Dino, Luiz Fux e Cármen Lúcia.