DO REPÓRTERMT
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), denunciou, nesta sexta-feira (9), um esquema envolvendo os ambulantes que atuam na Rua 13 de Junho e no Centro Histórico da Capital. Sem revelar nomes, ele disse que há um distribuidor que financia todas as mercadorias irregulares que são vendidas.
“Se passar por ali no Centro vai ver que as bancas vendem a mesma roupa, é a mesma calça, o mesmo tipo de relógio, de óculos, mesmas roupas íntimas, tudo é meio parecido”, disse.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“A imagem que a gente está identificando é que tem um distribuidor alimentando esse sistema, que faz das calçadas, a sua loja. Ele coloca pessoas para trabalhar lá para poder revender os produtos dele nas calçadas”, completou.
Ainda durante a entrevista, o prefeito revelou que vai encaminhar a denúncia à Delegacia Fazendária.
“Precisamos saber a origem desses produtos. Acredito que uma coisa é o ambulante, outra coisa é a pessoa que está vendendo produto de origem ilegal, ou seja, são situações distintas”, pontuou.
Mudança de local
Na noite de quarta-feira (8), Abilio anunciou que os ambulantes que atuam na Rua 13 de Junho e no Centro Histórico da Capital serão transferidos temporariamente para o Shopping Orla, até que um novo local adequado seja construído.
Segundo o prefeito, a permissão para ocupar o Shopping Orla será de três meses e nesse período os ambulantes deverão apresentar um plano de negócios para permanecer de forma regulamentada no novo ponto.
LEIA MAIS: Abilio transfere ambulantes do centro de Cuiabá para o Shopping Orla