DO REPÓRTERMT
Cinco pessoas foram presas durante a operação “Desmonte”, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (24) em Rondonópolis (a 215 km de Cuibá). A ação cumpriu oito mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, expedidos pela 5ª Vara Criminal da cidade.
As prisões preventivas atingiram dois jovens, de 20 e 22 anos, ambos com passagens criminais. Eles são investigados por roubo majorado, cometido em 22 de junho, contra uma farmácia do município. A Derf identificou que os suspeitos têm ligação com uma facção criminosa atuante na região.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Durante o cumprimento das ordens judiciais, outras três pessoas foram presas em flagrante. Um homem de 25 anos foi detido por tráfico de drogas, após os policiais encontrarem porções de maconha em uma das residências. Outro suspeito, de 28 anos, foi preso por adulteração de sinal identificador de veículo, com a apreensão de uma motocicleta Honda/CG 125 Fan adulterada. Já um idoso de 71 anos foi autuado por posse irregular de arma de fogo, após a apreensão de uma espingarda e oito munições calibre .32.
A operação também resultou na apreensão de entorpecentes, arma de fogo, munições, seis celulares e uma motocicleta. Todo o material foi encaminhado à Politec para perícia.
A “Desmonte” integra o programa estadual “Tolerância Zero às Facções Criminosas”, que busca desarticular organizações envolvidas em tráfico, extorsão, lavagem de dinheiro, roubos e homicídios. A Polícia Civil afirmou que novas ações devem ocorrer de forma contínua.
















