Cuiabá, 22 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
22 de Setembro de 2026

11 de Agosto de 2026, 11h:27 - A | A

PAPO RETO / BASTIDORES PEGANDO FOGO

Mauro e Pivetta se reúnem no Palácio e discutem troca de vice; anúncio pode ser feito a qualquer momento

Reprodução

O governador Otaviano Pivetta discute com Mauro Mendes a retirada de Fábio Garcia como vice

O governador Otaviano Pivetta discute com Mauro Mendes a retirada de Fábio Garcia como vice

DO REPÓRTERMT



Os bastidores da política mato-grossense estão pegando fogo hoje (11) e a qualquer momento uma reviravolta de candidaturas do grupo governista pode ser anunciada.

O ex-governador Mauro Mendes (União) se reúne com o governador Otaviano Pivetta (Republicanos), na manhã de hoje, para definir a unidade do grupo e a possível troca do vice, na chapa de reeleição de Pivetta, que hoje é representado pelo deputado federal Fábio Garcia (União).

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

O anúncio sobre a continuidade ou troca de Fábio seria feito ontem, mas as tratativas se delongaram e foi adiado para hoje, quando a situação esquentou um pouco mais, já que agora o presidente da Assembleia Legislativa e do Podemos, deputado Max Russi também participa das reuniões com Mauro e Pivetta.

A permanência de Fabinho na chapa passou a ser discutida após ele se tornar alvo da Operação Heritage deflagrada pela Polícia Federal.

Entre entendimentos e desentendimentos pela permanência ou saída de Fabinho da chapa há a discussão de que o grupo de Pivetta e Mauro pode rachar e ter até o lançamento de outro candidato ao Governo do Estado.

 

 

Comente esta notícia