DA REDAÇÃO
O ex-senador e ex-governador de MT, Blairo Maggi (PL), cujo último cargo foi de ministro da Agricultura no governo Michel Temer, estaria com saudades do poder. Apesar de ter afirmado que abandonaria a vida pública, já começou a se articular para disputar a possível vaga que seria aberta se a cassação de Selma Arruda se confirmar no TSE.
Maggi procurou, recentemente, segundo fontes da coluna, as principais lideranças da chamada República de Rondonópolis, entre elas o senador Wellinton Fagundes (PL), e o deputado federal José Medeiros (Podemos), além dos ex-prefeitos Adilton Sachetti (PRB) e Percival Muniz (PDT) para pedir apoio. Maggi tenta, assim, se colocar como unanimidade "abraçada" pela classe política e pelo setor do Agronegócio.
A movimentação de Blairo implode, de vez, as pretensões do ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD), que não poupa esforços - nem grana - para cassar o mandato da senadora Selma Arruda. Nessa empreitada Maggi tem, de quebra, as bençãos do governador Mauro Mendes.
Joao Mello 05/11/2019
Olha o que o medo de ser preso faz na vida de um homem. Voltar pra política só pra se safar de ir pra cadeia.
1 comentários