DO REPÓRTERMT
Em um vídeo postado nas redes sociais nesta sexta-feira (31), a ex-prefeita de Várzea Grande Lucimar Campos (União) questionou a atual prefeita Flávia Moretti (PL) por não ter reconhecido Sarita Baracat como a primeira chefe do Executivo do município. A indagação surgiu após a Secretaria de Comunicação da cidade, sob o comando da jornalista Paola Carlini, publicar um material que citava Moretti como a única prefeita mulher de VG.
"Reconhecer Sarita Baracat como a primeira mulher prefeita de Várzea Grande é uma grande inspiração para todas nós, mulheres, que almejamos um grande cargo", afirmou Lucimar na publicação.
Leia mais - Secom de VG ignora Sarita e Lucimar
Leia mais - Kalil detona Flávia por "esquecer" Sarita Baracat
“Enquanto uma mulher não reconhecer o poder e a força de outra mulher, nós sempre vamos lutar em vão para o reconhecimento do nosso poder”, acrescentou.
A polêmica começou quando a secretária de Comunicação explicou o que havia acontecido para a gestão decidir mudar a logomarca da Prefeitura de Várzea Grande. A justificativa divulgada no site oficial da Prefeitura afirmava que Flávia Moretti foi a primeira prefeita do município, esquecendo de dar mérito a Sarita, eleita em 1966, e a Lucimar, eleita em 2012 e reeleita em 2016.
Posteriormente, a prefeitura alegou ter ocorrido um erro de digitação na edição do material.
Veja vídeo:














Maria Helena 02/02/2025
Que triste, ver a nossa Prefeita Flávia, demonstra desconhecer a história politica e administrativa da nossa cidade. Com esta atitude ridícula e politiqueira, mostra estar despreparada para exercer um cargo importante como é a de ser Prefeita da 2° cidade mais importante do nosso MT. Acho que votei numa pessoa errada.
paes 01/02/2025
respeita a historia de roubo dos campo fala serio
Anidelci Soares Marques 01/02/2025
Essa prefeita Flávia não respeita ninguém. Se acha a primeira na fila do teatro da vida. Uma advogada que parece não saber ler a história da cidade que administra. Tem lembrar que antes dela a cidade teve uma história que já traz duas mulheres: Sarita Baracat e Lucimar Sacre de Campos. Não é porque foram amadas ou não como administradoras desta cidade, que serão desconsideradas. Esquece a história e seus municipes, deixando-nos sem água pra viver nossos afazeres. Quando ela se for, talvez, os varzeagrandences vão querer se esquecer que ela existiu.
3 comentários