DA REDAÇÃO
O jornalista Antero Paes de Barros, que tem grande experiência na política mato-grossense, prevê que a disputa eleitoral em 2020 será acirradíssima com a participação de pelo menos 10 pré-candidatos a prefeito de Cuiabá.
Antero apontou nomes como o da Superintendente do Procon Gisela Simona (Pros), Roberto França (ex-prefeito da Capital), Niuan Ribeiro (vice-prefeito), o prefeito Emanuel Pinheiro, entre outros.
Dos citados, segundo o jornalista, todos com potencial para chegar ao segundo turno: Emanuel Pinheiro; o candidato de Mauro Mendes (DEM), Roberto França e Gisela Simona.
Veja abaixo como ficaria o cenário.
Serão candidatos:
Emanuel Pinheiro - MDB (disputando a reeleição).
Roberto França – sem legenda (apresentador de televisão).
Niuan Ribeiro – Podemos (vice-prefeito de Cuiabá).
Mauro Carvalho, Gilberto Figueiredo (ambos secretários de Estado), ou Fábio Garcia (ex-deputado federal) – cogitados pelo DEM de Mauro Mendes - governador.
Vitório Galli – Patriotas (ex-deputado-federal).
Gisela Simona – PROS (coordenadora do Procon-MT).
Felipe Wellaton – Cidadania (vereador por Cuiabá).
Maestro Fabrício Carvalho – PDT.
Julier Sebastião – PT (ex-juiz federal).
Nelson Barbudo – PSL (deputado federal).
Haroldo nunes 22/10/2019
Só quem votaria Nelson Barbudo Felipe Vellaton Gisela o poblema e o partido que é esquerda
Carlos Nunes 21/10/2019
Pois é, entre esses 10 candidatos só tem uma Mulher...a GISELA SIMONA, e cerca de 52% dos Eleitores são Mulheres. Cuiabá nunca teve uma Mulher como Prefeita, chegou o momento de ter. Vamos ouvir as propostas da GISELA, e se ela nos convencer, podemos cravar o voto nela. Seria bom ela, desde logo, ficar esperta pra burro, pois a turma, que não gosta de Mulher na Política, vai tentar puxar seu tapete...vão inventar coisas. Fizeram isso com a Juíza SELMA, que ao dizer que talvez fosse candidata, começaram uma perseguição danada. A Convenção Partidária que a escolheu como candidata, aconteceu no mês de Agosto/2018, entretanto começaram a fuçar a vida da Juíza pra ver o que ela fez em Maio, e outros meses anteriores a própria Convenção. Ora, ANTES que uma pessoa se submeta a uma Convenção Partidária e registre a Candidatura num TRE, a pessoa não é candidata a nada, nadinha...nem a porteiro de cemitério. Em 2020, a Convenção que escolherá a GISELA como candidata, acontecerá em Agosto/2020...mas vão começar a fuçar a vida dela a partir do começo do ano. Já vi esse filme...Falando em Mulher, elas tem que trabalhar pra ocupar mais vagas na Câmara Municipal...52% de Eleitores Mulheres, pela lógica merecem ocupar 50% das vagas na Câmara. Por que não?
2 comentários