DA REDAÇÃO
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou não estar inseguro com a possível candidatura de seu vice-prefeito Niuan Ribeiro (Podemos). À imprensa, o emedebista afirmou que, sequer, sabe se será candidato e esse seria um dos fatores a influenciar ele a não ir contra a candidatura do vice.
“Eu, literalmente, quero dormir com o inimigo. Não sei nem se vou ser candidato, como vou impedir um jovem de curtir a candidatura dele? Eu não tenho nenhuma insegurança, desde que não use recurso público, respeite o patrimônio público, que toque o pau Niuan e quem mais tiver mais aqui dentro (da Prefeitura)”.
A resposta de Emanuel é uma réplica ao argumento do Secretário-chefe da Casa Civil do governo de MT, Mauro Carvalho, que havia afirmado que o prefeito deveria ficar atento, pois ele tinha um inimigo político “no 6º andar do Palácio Alencastro”.
Emanuel também citou ter sentido a falta do vice na inauguração do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). “Eu senti a falta do Niuan mais pelo carinho que tenho por ele, senti que ele deveria ter ido até por que ele me ajudou”.
Emanuel ainda afirmou que é a favor da pluralidade de candidaturas ao cargo de prefeito, independente de que tais candidatos saiam de dentro do Palácio Alencastro. “Independente do andar dessa pessoa no Palácio, eu quero que saiam potenciais candidatos de todos os andares. Cuiabá precisa de um pluralismo de candidaturas”, finalizou.