DA REDAÇÃO
Uma cliente cuiabana ficou assustada ao ver a presença de pombos no interior do Fort Atacadista da Avenida Fernando Corrêa da Costa, região do Coxipó, na Capital. Ela usou o grupo “Aonde Não ir em Cuiabá Original” para protestar, já que ninguém do estabelecimento teve interesse em responder sobre a falta de higiene no local.
Ela conta que sempre faz compras nesse atacarejo por ser próximo à sua casa. Porém, no último dia 07 se deparou com a situação que considerou absurda.
O alerta é importante porque as aves furam e defecam sobre produtos alimentícios expostos para compra.
“Para um lugar aonde se vende comida que até mesmo fica exposta como, por exemplo, frutas e legumes a granel. Questionei com as funcionárias que não pareceram muito impressionadas e disseram que essa situação era só com o gerente e ele não estava no momento.
É importante lembrar aos empresários e clientes que pombos carregam várias doenças, principalmente, a mais conhecida doença do pombo - que é grave.
Um exemplo são dois homens que morreram em Santos, litoral de São Paulo, durante o mês de julho do ano passado, devido infecção pelo fungo.
MAXIMO 05/03/2020
Realmente é de se indignar com essa situação não é de hoje, isso vem se arrastando a tempo já fiz várias denúncias porém não teve nenhum retorno. Acredito que não é só a vida de clientes que está em risco e sim do colaboradores do mercado tbm.
José da silva 01/03/2020
É proibido abatê-los? Desconheço essa lei! Se o pessoal do Fort quiser eu presto meus serviços com minha carabina de pressão. Nem vou cobrar! é só me fornecerem uma boa lata de chumbinhos! Esses pombos estão infestando a cidade. Um tempo atrás um funcionário dos Correios unidade Cristo Rei morreu com a doença do pombo! E ainda tem defensores de animais que protestam contra abatê-los! Não vejo outra solução. Enquanto isso nossa população fica correndo risco de doenças!
Luiz 29/02/2020
Muito boa pedida, e o gerente também vende a crédito para os pombos.
Tico Tico na Sala 28/02/2020
O PROBLEMA É Q ESSES POMBOS SAO UM PRAGA URBANA, E O PIOR É PROBIDO ABATE-LOS....
Sandra 27/02/2020
Outro dia vi essa cena, de pombos dentro do Fort na Fernando Correa... fiquei pasma!!! Nojooooo....
Deivid 27/02/2020
Eles são muito irresponsáveis.
27/02/2020
Desculpa a sinceridade essa cidade é uma vergonha em fiscalização sanitária. Esses pombos no fort da varzea ate passeam pelos corredores , nos fundos onde recebe mercadoria é um verdadeiro lixão. Sinceramente era para fechar a vigilancia por omissão e não o mercado .
Ze quarta-feira 27/02/2020
No Extra da Fernando Corrêa existe infestação de pardais dentro do mercado. Vergonha pois ninguém ali faz nada quando o cliente reclama. Cadê a vigilância sanitária ?
8 comentários