facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 29 de Maio de 2026
29 de Maio de 2026

01 de Abril de 2026, 16h:47 - A | A

PAPO RETO / VEJA VÍDEO

Barbudo deixa o PL e embaralha chapa do União Brasil

DO REPÓRTERMT



O União Brasil anunciou que vai filiar o deputado federal Nelson Barbudo, que deixa o PL oficialmente às 10h, desta quinta-feira (2), conforme o presidente regional, Mauro Mendes. A decisão surpreende, dada trajetória de "bolsonarista raiz" do legislador.

“Estamos montando a chapa ainda”, respondeu Mauro ao ser questionado sobre as possíveis saídas de Fábio Garcia ou Gisela Simona, ambos do União Brasil, diante da chegada do novo nome, que provoca reconfigurações nas articulações.

Após uma reunião extensa na tarde desta quarta-feira (1º), em Cuiabá, Mauro afirmou que ainda não há definição, apesar do amplo diálogo. União Brasil segue em um cenário de incertezas na corrida à Câmara Federal.

Dentre os nomes que ainda são mistério no pleito, está a ex-primeira-dama Virginia Mendes (União) que também poderá disputar uma vaga. Federada ao Progressistas, a sigla conta ainda com divisão das vagas com demais nomes como Nilson Leitão (PP) e Victorio Galli (PP).

Veja vídeo:

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Visionario 02/04/2026

Pode o sr barbudo ir contentando a viver n fazenda, pois em brasilia o Sr não volta mais como deputado. O povo enjoou das suas bizarrices. Aliás pode escrever aí MEDEIROS, ASSIS, FERNANDA, SIMONA

positivo
0
negativo
0

1 comentários